Utilizando o vidro material para construção civil

Para quem está reformando ou construindo, o vidro material muito utilizado na construção civil e também está muito em alta no mercado, já que os arquitetos e decoradores estão cada vez mais usufruindo deste tipo de produto em seus projetos, que ajudam a deixar a construção de seu imóvel sempre mais elegante e moderno. Existem diferentes modelos disponíveis no mercado, cada um com uma característica especifica para a sua aplicação.

Podemos confiar no vidro material para construção

Podemos encontrar diferentes tipos e modelos de vidro, e para a construção civil, o mais procurado talvez seja o vidro temperado. O vidro temperado, nada mais é do que o vidro comum que passou por uma reação química, chamada de têmpera, onde o material ganha mais resistência térmica e também contra os impactos gerados no dia a dia.

Para guarda corpo de sacadas, portas retráteis e box de vidro, o mais recomendado é o vidro temperado e em alguns lugares externos, como fachadas e varandas, o vidro laminado, que seriam duas ou mais chapas de vidro temperado colados, que trazem ainda mais segurança e resistência para o seu projeto.

Quais os principais modelos de vidro

Existem diversos tipos de aplicação do vidro que podemos usar em nosso dia a dia. Os vidros técnicos que são usados em laboratórios e também em produtos eletrônicos. Também é muito utilizado em indústrias para a fabricação de embalagens para produtos alimentícios e bebidas. Criamos uma lista com os principais tipos de vidro material que encontramos na construção civil, para facilitar a sua escolha quando estiver concluindo a sua obra.

  • Vidro canelado: o vidro canelado ou vidro ondulado, são aqueles que possuem o formato de ondinhas e podem ajudar a manter a privacidade do interior do local onde for instalado;
  • Vidro temperado: o vidro temperado é o mais resistente e são usado em instalações como portas e box para banheiro;
  • Vidro Laminado: o vidro laminado é normalmente formado por duas ou mais chapas de vidros que podem ser comum ou laminado, dependendo de sua aplicação. Muito usado em fachadas de prédios;
  • Vidro Comum: o vidro comum pode ser uma alternativa mais barata e servir para janelas basculantes ou venezianas de sua propriedade.

Para escolher os melhores tipos de vidro material para sua construção, fique atento com as especificações e características de cada produto e encontre o que mais sirva para o seu propósito. Procure sempre empresas especializadas neste tipo de produto, para manter as instalações de sua casa sempre seguras para você e toda sua família, ou no caso de estabelecimentos comerciais, manter a segurança de todos os usuários de sua propriedade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro material:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro material: