Vidro de segurança: resistência e conforto

Uma peça incrível e cheia de possibilidades. Dentro da arquitetura moderna, o vidro ganhou o destaque merecido e tem conquistado pessoas de todos os estilos. No entanto, para que o projeto fique completo, unindo beleza e proteção, é preciso colocar o vidro de segurança em evidência. Além de todas as características que iremos elencar neste artigo, o principal deve ser garantir aos moradores janelas, portas e fechamentos de vidro totalmente seguros.

Onde utilizar vidro de segurança

O vidro de segurança deve ser utilizado em todos os projetos, seja em ambientes corporativos ou residenciais. Neste aspecto, há materiais diferenciados e que se encaixam melhor dependendo do que o cliente desejar. O vidro laminado é indicado para dar segurança, conforto e proteção aos ambientes, além de ser excelente no controle acústico. Quanto à proteção, no caso de rompimento ou quebra, o laminado se rompe em pequenos fragmentos, evitando acidentes graves. É muito utilizado em janelas, guarda-corpos, pisos e fachadas.

Outros tipos de vidro de segurança no mercado

Além do estilo laminado, o vidro de segurança mais utilizado é o temperado. A técnica aplicada neste material o faz ainda mais resistente que o vidro liso, podendo ser usado ainda para garantir proteção térmica e acústica aos ambientes. O vidro de segurança temperado é ideal para fachadas, shopping centers, restaurantes, lojas e áreas térreas de edifícios comerciais, além, é claro, do uso residencial. Benefícios na construção civil:

  • beleza e requinte;
  • fácil manutenção;
  • limpeza rápida;
  • melhora o isolamento térmico e acústico;
  • totalmente seguro.

Além do laminado e do temperado, ainda há disponível no mercado o vidro blindado. Este modelo é muito exigido em edificações, principalmente nas fachadas e guaritas de entrada e saída. Este vidro de segurança é produzido por múltiplas lâminas intercaladas, com camadas de PVB ou policarbonato: materiais que aumentam muito a resistência.

Dentro das opções de vidro de segurança há ainda os refletivos, serigrafados, para-chamas e corta-fogo. Todos seguem as normas técnicas e cumprem o papel de proteger o imóvel e seus moradores. Antes de decidir qual material instalar nas residências ou empresas, o melhor é conversar com o profissional e chegar na escolha mais adequada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro de segurança:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro de segurança: