O que faz um ajudante de vidraceiro

O atual cenário econômico fez com muitas empresas fechassem as suas portas e com isso, os seus funcionários ficaram desempregados. Assim, para subsidiar as suas despesas alguns tomaram a iniciativa de oferecer diretamente os seus serviços, um exemplo disso, é o ajudante de vidraceiro. Estes profissionais executam diferentes serviços, entre eles:

  • Criam vidraçarias;
  • Instalação com peças de vidro;
  • Aplicação e colocação de projetos de acordo com as normas vigentes.

Para isto, é necessário que o ajudante de vidraceiro tenha bons conhecimentos na aplicação e instalação das peças. Além disso, ao optarem por abrir o seu próprio negócio o ajudante de vidraceiro pode realizar também vendas de produtos e fazer o orçamento com a precificação correta e dentro dos valores de mercado, sem haver prejuízos.

Quais as atribuições de um ajudante de vidraceiro?

Este profissional requer conhecimentos e habilidades no forte e montagem de peças de vidro, espelhos em portas, janelas, divisórias, vitrines, prateleiras, móveis, etc, fornecendo a ferramenta necessária para proteção do local e garantir que o serviço seja realizado de forma adequada e atendendo às necessidades e exigências do cliente.

Quando requisitar um ajudante de vidraceiro?

O ajudante de vidraceiro pode ser solicitado para a execução de cortes, lapidação, furacão ou colocação de peças de vidro. Em um obra, este profissional atua na fase de acabamento, evitando que ocorram danos nas peças de vidro é auxiliando na conservação de outros materiais de acabamento que já foram colocados.

Para isto, é preciso que o ajudante de vidraceiro apresente conhecimento das ferramentas e dos materiais que serão utilizados, estar por dentro das novidades e garantir uma boa execução do serviços a ser prestado. É recomendado que ao contratar um ajudante de vidraceiro, este tenha uma formação técnica o que é possível através dos cursos profissionalizantes os quais contribuem para que o auxiliar de vidraceiro adquira os conhecimentos necessários e não apresente os mesmos vícios do vidraceiro oficial. Assim, este profissional pode executar os serviços de forma correta e com segurança. Além disso, é muito importante que o ajudante de vidraceiro se atente aos prazos, pois isto lhe confere maior credibilidade com o seu cliente.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende ajudante de vidraceiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende ajudante de vidraceiro: