O que é torre para guarda corpo de vidro

Por vezes a modernidade nem sempre é sinônimo de utilidade e funcionalidade. Isso acontece porque sem uma outra estrutura ou material tidos como tradicionais a inovação de nada vale. Isso acontece, por exemplo, com a torre, um objeto de sustentação utilizado na substituição de corrimões. Apenas com a torre não seria possível subir escadas e rampas por não haver nela a segurança e proteção adequadas. Mas quando na companhia de vidros, a situação muda completamente.

Benefícios da torre para guarda corpo de vidro

Como foi visto anteriormente, a torre serve simplesmente para sustentar a estrutura que permite aos usuários nela se apoiarem para que possam subir as escadas e rampas de forma segura. Essa estrutura de apoio é o guarda corpo de vidro, a qual oferece diversos benefícios que vão além da mera funcionalidade de oferecer segurança aos usuários. Veja, portanto, quais são os outros atributos:

  • É fácil de limpar;
  • A torre para guarda corpo de vidro pode ser feita por vários tipos vidreiros;
  • Tem grande apelo decorativo;
  • Dá ao ambiente as sensações de modernidade e limpeza.

Muito bem, agora ficou ainda mais claro para que serve a torre e o guarda corpo de vidro. No entanto, para que a estrutura como um todo ofereça a segurança adequada, é preciso que você conheça quais os tipos de vidro mais indicados para tal.

Matéria-prima da torre para guarda corpo de vidro

Como toda a estrutura feita à base de vidro, o guarda corpo também pode ter aparências diferentes, pois ele dependerá do tipo de vidro adotado na sua estrutura. Alguns oferecem segurança e outros são apenas atributos de decoração. Por isso é importante conhecer devidamente as categorias vidreiras e perceber que elas podem ser:

  • Temperado: É resistente a temperaturas de até 200ºC;
  • Insulado: Permite máximo aproveitamento da luz natural;
  • Laminado: É considerado um vidro híbrido por conter características de vidros diferentes, uma vez que na sua composição podem existir diferentes categorias vidreiras;
  • Refletivo: Tem aparência de espelho por conta da aplicação de uma camada de prata na superfície do vidro comum.

Conhecidos os presentes tipos de vidro, ficou claro que a torre para guarda corpo de vidro é um material versátil. Afinal, além de bastante funcional, ele pode ser um atributo de decoração onde for instalado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende torre para guarda corpo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende torre para guarda corpo de vidro: