Como fazer para gravar em vidro

Para quem está procurando alguma forma de gravar em vidro, precisa encontrar máquinas especiais que são equipadas com laser. É possível gravar em vidros planos, como espelhos ou também em peças cilíndricas, como taças e também em garrafas. O vidro comum, além de ser o mais barato, poderá ser mais fácil de gravar porque tem menos teor de chumbo em sua composição. Procure sempre a ajuda de algum especialista para este tipo de trabalho, para não correr o risco de perder o material.

Gravando em espelhos

Se você procura gravar em vidro de espelho, o mais indicado seria o processamento com fonte de laser à fibra por remoção da camada refletora na parte traseira. Para este procedimento é necessário maquinário especial e noções básicas para este tipo de preparo. O mais indicado é procurar empresas especializadas neste tipo de operação, que farão as gravuras exatamente como você escolher, o que vai ajudar na decoração do seu imóvel e deixar o ambiente ainda mais personalizado.

Dicas de materiais que podemos gravar em vidro

A decoração é muito importante para deixar nossos produtos ainda mais personalizados. Para quem procura algumas dicas de que tipo de materiais podemos gravar em vidro, vamos mostrar algumas sugestões que vão te dar mais ideias de onde fazer este tipo de operação. Lembre-se que este tipo de trabalho requer técnica, mas você também pode tentar fazer em casa, caso tralhe com artesanato.

  • Copos: em copos de vidro, alguma gravura traz mais requinte e sofisticação. Se você tem alguma empresa, poderá fazer esse tipo de trabalho para presentear os seus consumidores em datas comemorativas;
  • Taças de vinho: taças para vinho e champanhe, podem receber uma decoração especial para deixar o item ainda mais charmoso e requintado;
  • Espelhos: muitas vidraçarias podem gravar em vidro e o espelho pode ser uma excelente escolha para deixar o seu imóvel muito mais exclusivo;
  • Embalagens personalizadas: para empresas que trabalham com alimentos ou bebidas, gravar em vidro pode ser uma forma de deixar o seu produto mais elegante, moderno e exclusivo.

Gravar em vidro pode ser uma tarefa muito complicada para quem não é do ramo. É necessário ferramentas e máquinas especiais para fazer este tipo de trabalho e existem muitas empresas e artesões que fazem isto e você vai ficar mais tranquilo encomendando o produto de pessoas qualificadas, evitando assim o desperdício de matéria-prima. Consulte as empresas especializadas neste tipo de serviço e faça orlamentos para encontrar o que melhor se encaixa no seu perfil.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende gravar em vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende gravar em vidro: