Conheça as características do vidro temperado

É certo que quando se está montando a casa dos sonhos tudo tem que sair perfeito. A tinta para os quartos, o piso do banheiro, as janelas da sala de estar. Mas outra preocupação que ronda a cabeça das pessoas nesse momento é qual o vidro escolher para ser aplicado nas janelas da residência.

O vidro em questão pode ser uma boa pedida, afinal, ele é elaborado a partir de um tratamento térmico chamado têmpera. É por meio dele que o vidro comum recebe características como rigidez, força e resistência. O. resultado dessa transformação é o vidro temperado.

Aprendendo onde aplicar o vidro temperado

Você deve estar pensando que, uma vez que o vidro possui características tão singulares, não deve ser usado em qualquer lugar. Engano. Querendo ou não, ele é um vidro e como tal possui inúmeras possibilidades de aplicação, as quais podem ser:

  • Portas;
  • Janelas;
  • Box de banheiro;
  • Varandas e sacadas.

Estes são apenas alguns lugares onde o uso do vidro temperado se faz útil. Agora que você já sabe onde pode instalá-lo está na hora de aprender a melhor forma de mantê-lo para evitar transtornos futuros com a manutenção.

Limpando o seu vidro temperado

Se você uma daquelas pessoas que gosta de fazer tudo, esse tópico foi pensado inteiramente no seu caso. Como qualquer outro vidro, o temperado também precisa de cuidados para garantir que seus benefícios continuem sendo sentidos. O segredo para isso é a realização de uma limpeza eficaz baseada em princípios como:

  • Não use panos que soltem fiapos;
  • Água e sabão neutro renovam o brilho do vidro temperado;
  • Em caso de manchas, use água e vinagre ou até, mesmo ácido clorídrico;
  • Para desembaçar, o aconselhável é que se esfregue sabão em barra pela superfície seca do vidro e depois passe um pano;
  • Lembre-se que o ácido clorídrico e o limpa vidros são elementos que danificam o meio ambiente. Se usá-los, que seja com moderação.

É muito fácil dar vida longa ao vidro temperado. Seguindo corretamente os tópicos anteriormente lhe apresentados a sua casa não só terá cara de nova por mais tempo, mas será vista como um ambiente de requinte e beleza.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado: