Cores e desenhos com vidro serigrafado.

Para uma boa e bonita decoração o vidro é usado não só como uma divisória translúcida ou como algum tipo de enfeite. Cada vez mais os vidros com texturas, padrões e desenhos são usados para trazer um ar sofisticado e diferenciado na casa, apartamento ou escritório que ele é instalado. Uma das formas mais utilizadas para isso é serigrafia, ou o vidro serigrafado.

O que é vidro serigrafado?

Esse tipo de vidro é comumente encontrado em portas, divisórias, guarda-corpos, paredes e até box de banheiros públicos e residenciais. Ele é produzido através de um processo já conhecido da maioria das pessoas, a têmpera. Para a produção de uma peça de vidro serigrafado a matéria prima é levado ao forno junto com os esmaltes cerâmicos, que proporcionarão as cores ou desenhos, em uma temperatura de cerca de 600ºC gerando assim um vidro pintado e temperado.
As principais características do vidro serigrafado são:
  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Coloração viva;
  • Segurança;
Sua resistência e durabilidade a choques é garantida pela temperagem, processo esse que aumenta a temperatura do vidro para em seguida resfria-lo de forma brusca deixando suas partes internas mais flexíveis e as externas duras e resistentes. Esse processo na serigrafia adiciona cores muito mais vivas à peça, mas não permite que o vidro seja cortado, furado ou nada do tipo, pois, por conta de suas características, se estilhaçaria.

Vale o investimento nesse tipo de vidro?

Esse tipo de vidro pode trazer um toque de cor para o ambiente deixando-o mais vivo e alegre. Seu uso na decoração é muito difundido principalmente por haver diversas formas de aplicação, possibilidades de desenhos, texturas e até mesmo a grande variedade de cores que existem. Seu valor não foge muito dos já conhecidos de vidro temperados comuns usados para outros objetos como janelas e boxes.
O valor final vai variar com o tamanho do objeto e a complexidade existente em sua produção. A instalação pode ser feita em diversos cômodos em vários formatos permitindo também que o vidro serigrafado seja usado em tampos para mesas e balcões por suportar grandes variações térmicas. Sendo assim, esse tipo de vidro é uma carta coringa para decorar com alegria, beleza e sofisticação.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro serigrafado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro serigrafado: