Vidro refletivo alia beleza e alta resistência

Muito conhecido como vidro espelhado esse é um dos vidros que mais chamam atenção e com certeza você já viu algum edifício comercial que usou dessa matéria-prima para deixar a sua fachada mais bonita.

Ele pode ser fabricado com diferentes tipos de vidro como o insulado, temperado, insulado e até o serigrafado e qual deles será escolhido depende muito das necessidades e das características que se busca. Para ganhar esse aspecto tão marcando as folhas que darão origem ao vidro refletivo recebem uma camada metalizada em um de seus lados e ela pode ser aplicada de duas maneiras: a partir de um processo chamado de pirolítico ou em uma câmara a vácuo.

No método pirolítico são pulverizados sobre o vidro óxidos metálicos, enquanto que no método de câmara a vácuo é feita a deposição de átomos de metal, dando origem assim ao vidro refletivo.

Vantagens do vidro refletivo

Um dos motivos pelo qual o vidro refletivo é tão utilizado não está somente relacionado a sua estética, mas sim ao fato de que ele consegue barrar em até 70% entrada de calor e de luz solar, fazendo com que os ambientes fiquem menos quentes. Além disso, há ainda mais vantagens ao utilizar esse tipo de vidro e as principais são:

  • Proteção conta os raios UV;
  • Alta durabilidade;
  • Pode ser confeccionado para atender diversas necessidades;
  • Auxilia na economia de energia;
  • Agrega na decoração.

O único contra é que assim como os espelhos o vidro refletivo pode facilmente ficar marcado se for tocado, sendo necessária uma limpeza com maior frequência.

Onde utilizar o vidro refletivo

O vidro refletivo é muito utilizado em portas de móveis, janelas, fachadas e varandas, principalmente de prédios empresariais. Para todas essas aplicações podem ser feita a escolha das cores e espessuras que ele terá, o que facilita no processo de combiná-lo com a decoração.

Existe a opção de 6 e 8 milímetros, sendo que para locais onde é necessária uma maior força o mais indicado é o mais grosso, que é mais resistente. Falando especificamente de cores o vidro refletivo é encontrado no tradicional prata, além de cinza, bronze, dourado, azul e verde.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro refletivo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro refletivo: