A importância do vidro reciclável

O vidro reciclável nada mais é do que o reaproveitamento do material que já foi utilizado um dia e que aparentemente não tem mais serventia de nada. Porém, não é nada disso, o vidro reciclável ainda pode ser sim muito útil e é extremamente importante conhecer este processo para que os profissionais possam colaborar com o meio ambiente e até mesmo trazer benefícios e lucratividade para a sua empresa.

Para entender melhor, o vidro reciclável é feito justamente da reutilização de outros vidros, por isso, o processo de reciclagem se consiste em várias etapas. A primeira delas é a triagem do vidros, no qual são separados por tipo e cor, e em seguida são lavados, triturados e fundidos a temperaturas acima de 1000°C, tornando o material retornável ao mercado como parte de qualquer outro objeto.

Vidro reciclável: vantagens e benefícios

Optar em utilizar o vidro reciclável é uma ótima maneira de ajudar o meio ambiente, já que o vidro demora cerca de 5 mil anos para se decompor, fora que com o vidro reciclável a empresa pode economizar na compra de matéria-prima para trabalhar cerca de 1,2 tonelada de material.

Dentre os vários tipos de vidros, é possível reutilizar diversos objetos e os tornarem um vidro reciclável. São eles:

  • Frascos de perfumes e remédios;

  • Garrafas de refrigerantes, sucos, bebidas alcoólicas;

  • Vidros de janelas e parabrisas de carros;

  • Potes de alimentos e copos.

Entretanto, deve se tomar o cuidado na composição da fabricação desses objetos, pois nem todos os tipos de vidros são recicláveis, apenas os vidros: comum, temperado, reflexivo, laminado e cristal, usado em copos e taças. Os outros infelizmente não podem ser reciclados, mas esses que podem já são de grande colaboração para o meio ambiente.

O meio ambiente agradece

Ao entender a importância do vidro reciclável para a empresa e principalmente para o meio ambiente, isso tornará as coisas mais fáceis, porque resultará em ótimos benefícios e vantagens e até mesmo lucratividade para a empresa, por mostrar que se importa com a natureza e oferece um produto e serviço diferente de todas as outras vidraçarias e empresas do segmento, que é o vidro reciclável.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro reciclável:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro reciclável: