Deixar a sala bonita com um vidro para mesa

Áreas sociais de casas e apartamentos ou até mesmo de escritórios sempre recebem muita atenção quando o tema é beleza e decoração. Para isso o mais comum é investir em móveis bonitos e elegantes que ajudem na estética e, entre mais procurados para isso estão os de madeira. Porém nos últimos tempos uma nova tendência tem dado uma nova cara para a decoração de interiores. Esse ar mais sofisticado e elegante é possível graças ao vidro.
Um vidro para mesa permite que um velho móvel se torne uma nova peça para a casa deixando que os detalhes sejam colocados e o vidro seja usado como o “carro chefe” de beleza e sofisticação. Além disso, outras possibilidades são apresentadas usando cores e texturas para personalizar ainda mais o ambiente, deixando-o com a cara de quem o procura.
Vidro para mesa também pode ser usado em móveis como:
  • Mesas apenas com vidro;
  • Mesas de centro com trampo de vidro;
  • Balcões com vidros coloridos;
  • Mesas quadradas;
  • Mesas redondas.

Que tipo de vidro é utilizado?

O vidro temperado, entre 10 e 12mm de espessura, é o mais comum para ser utilizado em um vidro para mesa, proporcionando segurança e durabilidade para que seu uso, seja como mesa de jantar ou escritórios, seja o mais apropriado possível. Por suas características especiais, que se iniciam no processo de fabricação do vidro, ele é capaz de oferecer maior resistência a variações de temperatura, e resistência incomparável aos outros tipos disponíveis no mercado, tudo isso sem perder a beleza.

O vidro para mesa é sempre translúcidos?

Não, os vidros também podem ter cores, contudo os mais comuns são os translúcidos. Transparentes e fumês, brancos e pretos. Cada um tem um tipo de aplicação distinta, geralmente os translúcidos dão ao ambiente um visual mais moderno combinando com móveis de madeira e outros tipos de decorações rústicas. Já os vidros com cores bancas e pretas são responsáveis por um ar mais sofisticado e clean, combinando com ambientes minimalista, ideais para lugares menores.
O vidro para mesa também pode ser usado para auxiliar na modernização de um ambiente e, por sua vez, na beleza. Uma forma barata de reaproveitar uma mesa antiga, por exemplo, que já está um pouco deteriorada pelo tempo é usando um vidro com cores para que ela ganhe um ar moderno, ficando, com esse simples toque, perfeita para diferentes ambientes, principalmente se o designe da casa for mais jovial.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para mesa:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para mesa: