Vidro decorativo oferece modernidade e elegância ao ambiente

A utilização de vidro decorativo em projetos de arquitetura e decoração é muito popular. Entre outros objetivos, o uso desse tipo de produto proporciona maior amplitude e iluminação para o ambiente. Hoje em dia, o vidro pode ser utilizado na confecção de box para banheiro, espelhos, mesas de centro e para sala de jantar, corrimões e guarda-corpo para escadas, sacadas e corredores, entre outros.

O vidro decorativo é um material moderno e elegante, que pode ser aplicado em quase todos os cômodos de uma residencial ou estabelecimento comercial. Para garantir a qualidade e a segurança do material, é fundamental que o produto seja resistente e que evite a formação de cacos de vidros pontiagudos que, em caso de quebras e acidentes, posam ocasionar ferimentos nos usuários.

Benefícios e vantagens do vidro decorativo

Outro tipo de uso do vidro decorativo é na confecção de objetos como, por exemplo, esculturas, prateleiras, nichos e de vasos, que podem ser colocados em cima de mesas, móveis de madeira ou, até mesmo, no chão do ambiente. Em todas as possibilidades de utilização desse tipo de material, é preciso que as peças ofereçam como principais benefícios aos compradores e usuários:

  • Facilidade de manutenção e limpeza;
  • Resistência contra impactos e abrasão;
  • Sensação de luminosidade e amplitude;
  • Isolamento térmico e acústico (em box e paredes divisórios, por exemplo).

Como se trata de um produto popular e versátil, a confecção do vidro decorativo pode ser personalizada para que o tamanho, o formato, a coloração e a espessura da peça possam atender às necessidades específicas de cada projeto. O vidro bisotado, por exemplo, é considerado um tipo de vidro decorativo porque o seu corte apresenta uma moldura feita com o próprio vidro durante o corte.

Onde comprar vidro decorativo

Para quem possui interesse em utilizar vidro decorativo na decoração, hoje em dia é possível encontrar várias opções de vidraçarias e lojas especializadas em decoração que oferecem uma grande variedade de peças feitas com esse material. Além disso, nesses locais é possível encontrar profissionais especializados em arquitetura e decoração, que podem indicar a melhor maneira de inserir essas peças na decoração de uma casa, escritório ou outro tipo de estabelecimento.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro decorativo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro decorativo: