Aprenda o que é vidro canelado

Você já deve ter ido na casa de um amigo e notado que nela existem alguns tipos de vidro que lhe causem desconforto por parecer não proporcionar segurança, conforto, ou privacidade. O fato é que tudo o que é diferente assusta. Neste texto você irá aprender que nem tudo o foge do comum é ruim.

Esse é o caso do vidro canelado, um tipo vidreiro que é elaborado a partir do processo de estiragem do vidro comum. Após o procedimento, a superfície vidreira fica ondulada e de visual opaco.

Descubra os benefícios do vidro canelado

Tudo bem, você ainda deve estar achando esse tipo vidro muito estranho, mesmo sabendo como é criado. Neste tópico, porém, será conhecida a parte prática do material, ou seja, seus benefícios. Quem sabe assim a sua ideia com relação a ele mude. Portanto acompanhe e conheça as vantagens por ele proporcionadas:

  • Oferece alto grau de privacidade;
  • Pode ser usado em diversos cômodos;
  • Possui um processo de limpeza fácil;
  • Permite uma boa difusão de luz natural.

Agora a sua percepção do vidro canelado mudou por completo. Muito bom. Mas se você já está pensando em adotá-lo na decoração de sua casa, repare que também é preciso saber a forma ideal para se realizar a higienização do produto. Este será o assunto do próximo e último tópico.

Saiba como limpar devidamente o vidro canelado

De início parece que por ele ter uma estrutura diferenciada a sua limpeza é diferente da dos demais tipos de vidro. Na verdade, esse achismo é uma mentira,. afinal, a sua estrutura física não pede cuidados especiais. No entanto, assim como todos os outros exemplares vidreiros, o vidro canelado precisa ser higienizado corretamente. Por isso, veja abaixo como proceder:

  • Evite o uso de limpa vidros. Ele é danoso ao meio ambiente;
  • Em caso de manchas, aplique vinagre branco sobre a superfície do material;
  • Já se o vidro canelado estiver embaçado, basta esfregar sabão neutro que o problema se resolve;
  • Lembre-se de usar sempre panos que não soltem fiapos para secá-lo.

Observe que interessante. No começo você não gostava do vidro canelado. Depois, ao conhecer seus benefícios, foi mudando de opinião. Agora, após ver a praticidade que é o processo de higiene do material, se tornou sua fã número um. Portanto, transforme esse tipo de vidro em integrante de sua casa e lhe dê o devido cuidado para que o mesmo possa lhe ser útil por longos anos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro canelado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro canelado: