O que é torre de alumínio para guarda corpo

Muito se vê no ramo de design de interiores maneiras diferentes de proporcionar uma decoração diferenciada e arrojada aos ambientes. Uma nova tentativa em vista é a adoção de uma estrutura que substitui os tradicionais corrimões para proporcionar apoio e equilíbrio às pessoas que sobem escadas. Essa tentativa aborda a torre de alumínio, um material que oferece a sensação de limpeza e modernidade ao ambiente. Se quiser aprender mais sobre essa estrutura, basta dar prosseguimento com a leitura.

Benefícios da torre de alumínio para guarda corpo

Não, não é só o auxílio que a torre de alumínio encontra seu único benefício. Longe disso. Esse material, além de ser milenar, possui características que extravasam os limites internos de uma residência. Por isso, veja abaixo quais são as vantagens desse material:

  • É leve;
  • Possui ampla resistência à corrosão;
  • É versátil;
  • Pode ser instalado tanto em ambientes internos quanto externos;
  • É detentor de grande condutividade elétrica e térmica.

Muito bem, mas você precisa entender que, apesar de o alumínio apresentar essas vantagens, quando em forma de torre ele não é suficiente para assegurar que pessoas possam subir escadas com segurança. Nessas situações, o material vem acompanhado de placas de vidro de tipos diferentes, os quais serão conhecidos a seguir.

Complemento da torre de alumínio para guarda corpo

Pois é, o vidro surge nessa situação como parte integrante do guarda corpo. Afinal, enquanto a torre de alumínio serve para sustentá-lo será nele que as pessoas se apoiarão para poder subir as escadas. Por isso, escolher o tipo vidreiro também se torna uma tarefa para essa ocasião. Antes de selecioná-lo, note que ele tem que ser resistente. Sabendo disso, as categorias vidreiras indicadas são:

  • Temperado: Referência em resistência, ele é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança;
  • Laminado: Ele também é uma opção para compor a torre de alumínio para guarda corpo, uma vez que é formado por duas camadas vidreiras unidas por uma película de resina;
  • Aramado: Possui camadas metálicas incorporadas à sua massa;
  • Jateado: Por ser feito a partir da injeção de jatos de areia sobre a superfície do vidro comum, ele assume caráter decorativo.

Visto os presentes tipos vidreiros, fica claro quais são os mais indicados para compor a torre de alumínio para guarda corpo. Lembre-se que a estrutura, além de proteger, pode desempenhar um grande papel na decoração de ambientes. É isso que o torna versátil.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende torre de alumínio para guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende torre de alumínio para guarda corpo: