Conheça o tijolo de vidro transparente

Você provavelmente já deve ter ido a consultórios médicos, odontológicos ou até pediátricos e se deparado com esse material pelo ambiente da sala de espera. Sua impressão sobre a utilização desse objeto pode não ter sido a melhor, afinal, ainda não conhecia todas as propriedades que esse produto pode ter. Neste texto, porém, você entenderá tudo sobre tijolo de vidro transparente, inclusive irá se desvincular da ideia de que materiais incolores tirem a privacidade dos usuários.

Descubra os tipos de tijolo de vidro transparente

Assim como todo material feito à base de vidro, o tijolo também possui diversos tipos disponíveis para compra no mercado de casa e construção. Cada um possui desenhos e formas diferentes para atender a diferentes necessidades. Abaixo você conhecerá os principais exemplares:

  • Fixo: Ele é completamente fechado assim como um bloco de tijolo comum;
  • Vazado: Deve ser instalado em ambientes com cobertura, uma vez que em dias chuvosos a água pode entrar pelas frestas do bloco;
  • Colorido: Permite a valorização da arquitetura do ambiente, além de ser um atributo decorativo;
  • Ventilado: Por ser outro modelo aberto, ele é indicado para ambientes como sala e varanda por permitir maior entrada de ventilação aos ambientes internos.

Agora que você foi devidamente apresentado para os benefícios do tijolo de vidro transparente, está na hora de aprender a fazer dele um componente durável e, até de certa forma, eterno.

Aprenda a limpar o tijolo de vidro transparente

Para que esse modelo de tijolo seja útil e preserve suas qualidades por um tempo indeterminado, é preciso conhecer quais métodos de limpeza são os mais adequados para serem aplicados nesse material. Por isso, acompanhe os itens abaixo. Eles te mostrarão como proceder:

  • Caso o tijolo de vidro transparente esteja engordurado, basta deixar escorrer água quente pela superfície;
  • Se o problema for mancha, use uma solução caseira feita à base de água e vinagre;
  • Para devolver o brilho, use água e sabão neutro;
  • Caso o vidro esteja embaçado, é só esfregar sabão em barra neutro sobre a superfície seca.

Tomando esses devidos cuidados você não terá apenas mais luz e ventilação naturais em sua casa, terá admiração por morar em um ambiente arejado e cheio de atributos decorativos. Afinal, com o tijolo de vidro transparente a beleza se une à funcionalidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tijolo de vidro transparente:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tijolo de vidro transparente: