Descubra a versatilidade do tijolinho de vidro

Em tempos de modernidade, toda a mudança é pouca. É troca de piso, azulejo, vidro, portas e janelas. Reformas que não acabam mais. Mas se você é uma pessoa que pensa fora da caixa e tem gostos diferenciados, existe algo que pode deixar a sua casa elegante e versátil, além de a tornar referência em sustentabilidade.

Isso pode ser possível a partir da adoção do tijolinho de vidro. Este material é formado a partir da união de duas placas vidro com o auxílio de altas temperaturas. Com isso, o novo material fica com uma camada de ar interna, a qual fica protegida das ações externas.

Conheça as vantagens do tijolinho de vidro

Para que você se familiarize com o atributo que acaba de lhe ser apresentado, é notável que conhecer os benefícios por ele oferecidos ajuda a criar uma certa afetividade. Como o material é feito à base de vidro, ele possui vantagens que podem ser:

  • Possibilidade de aplicação em diversos cômodos;
  • Pode ser feito a partir de vários tipos de vidro;
  • É fácil de limpar;
  • Possui diversos modelos disponíveis no mercado.

De fato o objeto representa um mundo novo no âmbito da arquitetura. Mas saiba que ele também pode desempenhar papéis que mesclam funcionalidade e decoração, o que o torna um produto bastante versátil.

Matéria-prima do tijolinho de vidro

Se você está se perguntando se há a possibilidade de substituir o tijolo convencional, aquele feito à base der barro, pelo presente tipo de produto, a resposta é sim. Pode parecer estranho no começo, mas o tijolo à base vidreira pode até mesmo ser feito a partir de várias categorias vidreiras, as quais lhe conferem qualidades extras. Portanto, conheça algumas delas abaixo:

  • Temperado: O tijolinho de vidro precisa ser resistente, e esse é o tipo vidreiro mais indicado. Afinal, além de ser forte e rígido, ele resiste à temperaturas de até 200ºC;
  • Laminado: Outra coisa que se procura é conforto. O presente tipo de vidro, por ser feito com duas camadas vidreiras, oferece proteção termoacústica;
  • Canelado: É uma boa opção para quem quer privacidade: Afinal, por ser feito a partir da estiragem do vidro comum, seu visual é opaco;
  • Craquelado: Ele possui um vidro quebrado entre duas camadas vidreiras unidas. Isso lhe confere beleza e resistência.

Ao conhecer essas informações fica faltando apenas partir para a parte prática. Vá e instale o tijolinho de vidro ideal para sua casa e viva intensamente toda a beleza e magia que ele pode te proporcionar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tijolinho de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tijolinho de vidro: