Aderindo à vertente arquitetônica do teto de vidro

É provável que todas as pessoas já tiveram o desejo de dormir no relento apenas para ficar apreciando uma noite clara e estrelada. Alguns indivíduos, porém, já até devem ter realizado essa experiência durante uma viagem. Mas note que, ao menos a maioria, não possui meios ou nunca pensou em viver essa experiência na própria casa.

Pois bem, agora isso é possível graças ao teto de vidro, um atributo que ultrapassa os limites da engenharia e toca até mesmo a área da arquitetura, ou melhor dizendo, design de interiores. Isso porque o material pode desempenhar um papel decorativo na residência.

Conheça as vantagens do teto de vidro

Lendo a introdução acima faz parecer que esse objeto é o melhor dos melhores, e por isso pode te causar estranhamento. Mas o que foi passado no tópico anterior é verdade e para comprovar isso, abaixo lhe serão listados quatro grandes benefícios atribuídos ao teto de vidro. Confira:

  • Proporciona entrada de luz natural e coopera com a economia de energia elétrica;
  • Dá uma sensação de amplitude;
  • Pode ser encontrado à base de vários tipos de vidro e cores;
  • Confere modernidade ao ambiente.

Muito bem, esta é só mais uma parte do universo do teto de vidro. Agora você irá descobrir quais são as categorias vidreiras utilizadas para a elaboração desse material. Por isso, prossiga com a leitura.

Matéria-prima do teto de vidro

Acredite se quiser, mas existe uma gama considerável de vidros usados para a fabricação do objeto em questão. Para descobrir qual que melhor se encaixa na sua necessidade, se atente à listagem abaixo:

  • Temperado: Referência em resistência e força, ele é o principal vidro de segurança da comunidade vidreira;
  • Laminado: Ele proporciona conforto termoacústico aos usuários;
  • Antirreflexo: Este tipo de vidro afasta os raios luminosos, proporcionando assim uma visualização nítida;
  • Insulado: Aproveita o máximo da luz natural ao mesmo tempo que bloqueia o calor da radiação solar.

Com essas informações você já tem embasamento o suficiente para adquirir o teto de vidro ideal. Com ele finalmente instalado, será rotina admirar o céu e as estrelas em uma contemplação única, a qual não tem hora para acabar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende teto de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende teto de vidro: