Significado de telhado de vidro temperado

O telhado de vidro temperado é uma escolha para deixar sua residência com um ar mais luxuosa. A função principal do mesmo é de proteger o interior do ambiente das possíveis ações do tempo, como, chuva, vento, entre outros. Nunca pensamos que os materiais utilizados na construção do telhado têm características individuais, dessa forma, acabam trazendo alguns benefícios para seus clientes, como, beleza e proteção para o ambiente escolhido para passar por tal tipo de construção.

Vantagens do telhado de vidro temperado

O material transparente utilizado no telhado de vidro temperado, pode ser adicionado em alguns lugares estratégicos da residência do cliente pra que assim, o mesmo fique mais charmosa, moderna e original. Dessa forma, o telhado de vidro temperado gera um monte de vantagens para aqueles que fazem questão de aproveitar o aconchego de seus lares, sem a preocupação das manutenções constantes. Pensando nisso, segue abaixo algumas vantagens que o uso do telhado de vidro podem trazer para aqueles utilizarem o mesmo:

  • Conforme a cor do vidro escolhido, que podem ir dos tons escuros aos extras claros, a economia de energia é certa, pois, dentro de casa a luz natural é aproveitada mais de 90%. Fazendo assim, que o telhado de vidro temperado seja uma ótima opção para ambientes, como: escritórios, comércios, entre outros ambientes que são muito escuros e necessitam de claridade permanente;
  • A luz natural desempenha um efeito bactericida, proporcionando assim conforto térmico e proteção contra os raios ultravioletas (UV), pois, a exposição exagerada ao mesmo, pode causar sérios problemas à saúde, principalmente na pele e nos olhos. Dessa forma, o telhado de vidro temperado deve optar por materiais que asseguram proteção contra os raios UV;
  • Normalmente o telhado de vidro temperado é composto por telhas que possuem um formato semelhante às telhas comuns de cerâmica ou painéis. O telhado de vidro temperado possui uma manutenção baixa, pois, os vidros são resistente e seguros, além de contribuir com os cuidados de diferentes cômodos da casa, como, por exemplo, a existência de luz solar no ambiente acaba com o mofo, umidade e fungos. Dessa forma, a escolha de um bom material, assegura os sistemas de captação solar e tubulações. Dificilmente as peças que compõem o telhado de vidro temperado quebram, mas caso isso ocorra, as mesmas podem ser reutilizadas, pois, elas são recicláveis.

Essas são algumas vantagens que o cliente que optar por usar o telhado de vidro temperado terá, pois, independentemente do ambiente escolhido para colocar o mesmo, a pessoa que adquirir o mesmo e seus familiares estarão protegidos, assim como a casa do mesmo, além do lar estar mais luxuoso e mais aconchegante.

Onde colocar o telhado de vidro temperado

A escolha pelo vidro temperado do telhado de vidro temperado é ideal, já que o mesmo é o vidro mais seguro que existe, pois, caso o vidro temperado se quebre ele se fragmentará em pedacinhos, fazendo assim com que ninguém se machuque gravemente. Pensando nisso, o telhado de vidro temperado é perfeito para ser colocado em ambientes, como:

  • Corredores;
  • Jardins de inverno;
  • Garagens;
  • Varandas.

Esses são alguns locais que o uso do telhado de vidro pode trazer um chame para a casa decorada, o cliente ainda pode optar por usar materiais que sustente o mesmo, como, alumínio, aço, madeira, entre outros tipos, pois, essa é uma opção de decoração para o telhado de vidro temperado, deixando assim, o mesmo dentro do estilo da decoração escolhida para a casa ou ambiente escolhido pelo cliente.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende telhado de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende telhado de vidro temperado: