Tudo o que você precisa saber sobre sacadas decoradas!

Seja para celebrações ou simplesmente para descanso, as sacadas decoradas são ambientes cada vez mais valorizados e desejados por quem adquire um apartamento. Isso porque esses espaços podem ser fechados com uma fachada de vidro para, assim, se tornar uma extensão de ambientes, como a sala de estar, por exemplo, trazendo mais conforto e aconchego para todos que ocupam aquele lugar.

Mas para que a varanda consiga atingir as expectativas dos moradores, é preciso se atentar ao tipo do material que será colocado para integrar os ambientes. De modo geral, as sacadas decoradas podem ser feitas com dois tipos de vidro: o laminado e o temperado, sendo que o primeiro é mais eficiente como barreira contra raios solares e possui uma acústica 10 vezes melhor que o outro.

Vale ressaltar que para que o temperado possa ser utilizado com essa finalidade, ele precisa receber uma película a fim de que, em caso de quebra, os estilhaços fiquem presos nela. Porém, antes de decidir qual tipo de vidro usar nas sacadas decoradas é preciso verificar as normas do prédio para saber se é possível fechar a varanda e, se sim, qual material é mais indicado para manter a unidade visual do edifício.

Saiba como fazer a manutenção das sacadas decoradas

Para que se possa aproveitar todo o potencial das sacadas decoradas, alguns cuidados precisam ser tomados. Sendo assim, é necessário limpar periodicamente os vidros da varanda, não só pela estética, mas também para prolongar a vida útil das peças. Além disso, é imprescindível manusear as folhas de vidro corretamente para evitar problemas de rolamento e vedação. De modo geral, existem quatro tipos de manutenção que devem ser feitas nas sacadas decoradas por um profissional, que são:

  • Corretiva;

  • Preventiva;

  • Preditiva;

  • Detectiva.

Conheça as vantagens das sacadas decoradas

Uma das principais vantagens das sacadas decoradas é a possibilidade de usar o ambiente em qualquer época do ano, fazendo com que os moradores aproveitem melhor o espaço na maioria dos casos. Isso porque o fechamento da varanda protege essa área tanto das variações climáticas, quanto da poluição e do barulho conhecido das grandes cidades, tornando-a mais confortável e agradável.

Além disso, o processo para instalação da fachada de vidro é bem simples, o que possibilita que as peças possam ser colocadas em qualquer momento, seja durante a construção do imóvel ou depois dela. Não à toa, as sacadas decoradas têm sido desejo da maioria das pessoas que procuram um imóvel, pois os ambientes desse tipo não só agregam valor ao apartamento, como também proporcionam momentos únicos na companhia de amigos e familiares.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende sacadas decoradas:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende sacadas decoradas: