Descubra o preço de corrimão de inox

Você já deve ter observado ultimamente que existe um material que tem se tornado mais frequente nas casas e empresas. Ele é amplamente utilizado, por exemplo, na elaboração de corrimões. Mas pouco se conhece dessa estrutura e esse texto te explicará tudo a respeito dele.

Esse objeto é o corrimão inox, um produto versátil, de fácil higiene e estrutura moderna. No entanto, ele apresenta diferentes tipos de modelos e algumas regras de instalação que precisam ser conhecidas antes de ser adquirido.

Modelos de preço de corrimão de inox

Sim, acredite se quiser, mas existem no mercado de casa e construção diversos modelos desse material. Por esse motivo, é importante saber quais são eles, bem como entender as suas características para que, assim, a sua decisão seja tomada de forma mais certeira a respeito de qual tipo de preço de corrimão de inox adotar. Portanto, veja abaixo quais são eles:

  • Ferrítico: São modelos mais baratos justamente por não possuírem níquel em sua composição;
  • Austenítico: É relativamente bom quanto a resistência de corrosão, mas não é magnetizado;
  • Martensístico: Por ser formado com menos cromo, ele é menos resistente à corrosão;
  • Endurecíveis por precipitação: É uma matriz formada pelos modelos austenítico e martensístico, além de ser formada por ligas que podem ser de ferro, cromo e níquel.

A primeira parte teórica sobre preço de corrimão de inox foi então finalizada. No entanto, é preciso perceber que no ambiente que compreende esse material, existem normas para que ele seja devidamente instalado.

Regras do preço de corrimão de inox

Parece que não, mas tudo possui uma regra na vida. E com o corrimão de inox não é diferente. Por sinal, a instalação desse material depende da aprovação das NBRs (Normas Brasileiras) um braço da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nos quesitos proteção e segurança. Veja quais são abaixo:

  • O corrimão deve ter altura entre 80 e 92cm;
  • A distância entre parede e corrimão deve ser de 4cm;
  • Deve ter extensão de 30cm tanto antes quanto depois de rampas e escadas;
  • Quando for com acessibilidade, o preço de corrimão de inox deve ter uma altura de exatamente 92cm.

Estando de acordo com esses termos legais do presente tipo de corrimão você certamente não terá dor de cabeça. Muito pelo contrário, poderá desfrutar livremente da segurança e da sofisticação proporcionados pelo preço de corrimão de inox.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende preço de corrimão de inox:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende preço de corrimão de inox: