Vantagens da porta de vidro para loja

O vidro é uma das matérias-primas mais usadas tanto em comércios, quanto em empresas e residências. Ele é encontrado em vitrines, janelas e em formato de porta de vidro para loja, sendo uma bela maneira de deixar o ambiente mais sofisticado.

Não é a toa que muitas lojas de shopping a utilizam e essa é uma bela maneira de conseguir chamar a atenção dos clientes, inclusive, existe a possibilidade de personalizar a porta de vidro para loja com as informações do local, divulgando ainda mais o espaço. Com isso, a porta de vidro para loja alia uma série de vantagens e as principais são:

  • Permite a entrada de luz natural no espaço;
  • É muito segura;
  • Tem alta resistência;
  • Sua durabilidade é excelente;
  • Tem pequena necessidade de manutenção;
  • Existe em diferentes modelos e tamanhos.

Tipos de porta de vidro para loja

Existem basicamente dois tipos de porta de vidro para loja que podem ser escolhidas e há o modelo comum, o pivotante e o de correr, sendo que todas as versões são muito versáteis.

A porta de abrir comum é uma boa opção para quem tem uma distância entre paredes padrão e busca fugir do básico de madeira ou ferro. A pivotante é mais indicada para ser usada em entradas com mais altura e largura e dão um toque de requinte e imponência ao espaço.

Já o modelo de correr é bom para quem possui ainda mais distância entre paredes. Esse tipo de porta de vidro para loja é composto por folhas fixas e móveis que deslizam sobre trilhos e consegue ser mais privativa pois não possui frestas entre o piso e as paredes.

Opções de vidros

Se a preocupação com a porta de vidro para loja está relacionada a fragilidade do vidro não há com o que se preocupar porque existem diversas opções de vidros que contam com alta resistência e são muito seguros, alguns até mais do que o próprio metal.

Para essa finalidade é muito usado o vidro temperado, o aramado e o laminado. O temperado é o mais comum e que tem o preço mais em conta. Já os outros dois são vidros mais especiais e que contam com uma resistência um pouco maior.

Mas independente do tipo que será usado para a porta de vidro para loja a espessura que ela possui é um dos fatores mais importantes e o ideal é sempre acima de 8 milímetros.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para loja:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro para loja: