O que é porta de vidro de loja

Quem trabalha no setor de vendas está cansado de ouvir falar que um companheiro foi assaltado dentro do estabelecimento de trabalho. Ou ainda, que uma magazine foi vítima de um episódio de arrastão, evento que ainda presenciou tiroteio entre batedores de carteira e policiais.

A solução para esses problemas é simples. Basta fazer a adoção de um material que ofereça máxima segurança ao seu empreendimento. Neste texto, você descobrirá qual o modelo ideal ao seu caso.

Matéria-prima da porta de vidro de loja

Muito bem, este é o começo de um mundo novo, longe de problemas. Ele começa com a instalação de uma camada vidreira na porta de vidro de loja. Essa película deve, principalmente, oferecer proteção e segurança tanto ao funcionário quanto aos clientes. Sabendo disso, veja abaixo alguns tipos de vidro:

  • Temperado: Cerificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança, ele resiste a temperaturas de até 200ºC;
  • Laminado: Composto por duas camadas de vidro unidas por uma película de resina, ele oferece conforto termoacústico;
  • Aramado: É o terceiro na lista de vidros de segurança. Ele possui uma camada metálica incorporada à sua massa;
  • Refletivo: Por impedir que as pessoas de fora enxerguem o interior do ambiente, ele oferece máxima privacidade.

Muito bem, esses são os principais modelos de vidro que podem proporcionar à sua porta uma capacidade de proteção maior. No entanto, é preciso saber como manter esse material de forma adequada para que ele sempre esteja em boa forma.

Higienizando a porta de vidro de loja

Esse é o conhecimento principal desse texto. Afinal, de nada adianta o seu estabelecimento estar munido de uma porta com vidro bastante resistente se a manutenção desse material ser falha. Portanto, note que a limpeza adequada preserva a máxima capacidade da porta de vidro de loja. Então saiba abaixo como fazê-la:

  • Para tirar manchas, aplique vinagre branco;
  • Caso o vidro esteja embaçado, esfregue sabão em barra neutro na superfície do material;
  • Água e sabão neutro já devolvem o brilho característico;
  • Deixar escorrer água quente pela superfície do objeto tira a gordura impregnada.

Se atentando a esse conjunto de informações, você já tem a receita de uma estrutura que vai excluir à quase zero as possibilidades de um novo evento caótico no seu estabelecimento. E sabendo fazer a manutenção, seguindo os passos anteriormente dados, as qualidades oferecidas pela porta de vidro de loja serão sentidas por vários anos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro de loja:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro de loja: