A porta de vidro com esquadria pode ser a certa para você

Pode parecer que não, mas uma porta pode ter diversas funções dentro de uma casa. Desde simplesmente separar cômodos e criar uma entrada e saída dos lugares até promover, com elegância, uma sala de reuniões, principalmente se essa porta for feita de vidro. Esse material, quando bem utilizado, pode garantir uma bela harmonia entre ambientes e fazer com que todos eles ganhem tamanho e profundidade, por ser um material translúcido.

Essa porta também cabe na minha casa?

Às vezes uma porta de vidro tradicional não se encaixa na sua casa, e para isso a solução pode ser a porta de vidro com esquadria. Ela permite que além do próprio vidro a esquadria cria novas possibilidades de uso como, por exemplo, uma porta de correr feita com esse material ou até uma porta com um espaço maior de suporte para que a instalação seja feita entre cômodos.

Que tipo de vidro é usado nessa porta?

  • Comum;
  • Temperado;
  • Laminado;
  • Blindado;
  • Jateado.

Essa porta, diferente das feitas inteiramente de vidro podem ser instalado em cômodos menores e utilizadas para separar cozinhas de lavanderias, partes internas de casas e apartamentos de sacadas e varandas e também áreas de piscina, também de partes internas das residências. Seu modelo garante leveza na hora de deslizar entre os trilhos e a maioria das esquadrias contam, em sua maioria, com maçanetas e trincos que garantem que a porta estará fechada o ambiente seguro.

E o valor?

A porta de vidro com esquadria terá grandes variações de preço conforme o vidro que será utilizado em sua produção. O vidro comum (apenas um lâmina de vidro) será na maioria das vezes a opção mais barata, por conta de sua simplicidade. Já os vidros laminados, temperados e blindados serão sempre caros, no caso do vidro blindado ainda mais, porque sua fabricação é complexa, envolve uma série de processo até que esteja pronto para ser utilizado na porta de vidro com esquadria.

Esse tipo de porta tem sua esquadria, na maioria dos casos feita de alumínio, mas em alguns modelos específicos podem ser feitas de ferro ou até mesmo de materiais plásticos (plásticos especiais que tem dureza e resistência acima da média). No final, a porta de vidro com esquadria pode ter diferentes modelos e vários materiais em sua confecção, mas o mais importante é que a simplicidade e beleza estão garantidos para sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro com esquadria:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro com esquadria: