Conheça a possibilidade do muro de vidro

Não se assuste caso você saia na rua e veja casas e mais casas que excluíram seus muros tradicionais de alvenaria e adotaram placas de vidro no lugar. Esta é uma nova vertente da moda arquitetônica que está conquistando cada vez mais a atenção dos brasileiros. Afinal, essa instalação pode ser feita a partir de vários tipos vidreiros.

Se ainda não identificou que estrutura é essa, saiba que é o muro de vidro. Sustentável e versátil, ela proporciona requinte e beleza ao ambiente. Mas note que, mesmo por ser feita a partir de categorias vidreiras, a privacidade não é impactada.

Matéria-prima do muro de vidro

Você deve estar achando essa realidade muito surreal, afinal, no seu conhecimento o vidro é um objeto que é usado principalmente como atributo decorativo. Mas agora você verá que não, ele pode muito bem ser usado, entre outras coisas, em muros. Para tanto, é preciso conhecer os tipos vidreiros que melhor são indicados para tal aplicação. Eles podem ser:

  • Temperado: Suporta temperaturas de até 200ºC;
  • Laminado: Por ser feito à base de dois vidros ligados por uma película de resina, ele oferece conforto termoacústico;
  • Insulado: Aproveita a máxima luz natural ao mesmo tempo que protege do calor, Além disso, proporciona conforto acústico;
  • Refletivo: Ele possui uma camada metalizada em sua superfície que permite que as pessoas de fora não enxerguem o que acontece no interior do ambiente, garantindo a máxima privacidade.

Apenas com esses exemplos já foi possível perceber que em hipótese nenhuma a privacidade e a segurança são impactadas com a adoção do muro de vidro. No próximo tópico você aprenderá como manter a instalação em ordem.

Limpando o muro de vidro

Para que a sua casa fique protegida ao mesmo tempo que tenha o respaldo da elegância e sofisticação do muro de vidro é preciso que a instalação recebe os cuidados apropriados. Veja abaixo, portanto, como proceder:

  • Água e sabão neutro dão brilho;
  • Vinagre branco ajuda a tirar as manchas;
  • Caso o vidro esteja embaçado, esfregue sabão em barra em sua superfície;
  • Prefira sempre realizar a secagem com panos que não soltem fiapos.

Pronto, sabendo deste último tópico a sua casa terá requinte, proteção e destaque por muito mais tempo. Afinal, com o devido cuidado o muro de vidro pode proporcionar seus benefícios e utilidades por várias gerações.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende muro de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende muro de vidro: