Janela vidro temperado mais segurança para sua casa

As janelas das casas e apartamentos não são projetadas e instaladas apenas para proteger o local do vento, da chuva ou até para garantir iluminação natural, elas também servem para evitar possíveis quedas acidentais que podem machucar ou até mesmo serem fatais. O tipo de janela mais comum do mercado é com vidro simples, ou seja, uma lâmina de vidro translúcido fixado por uma armação de alumínio ou madeira. Mas existe outro tipo de vidro que pode trazer mais segurança para sua casa, o vidro temperado.
A janela vidro temperado é feita a partir de um modo diferente dos convencionais para a fabricação do o vidro, esse processo é conhecido como têmpera. Ela consiste em elevar a temperatura do vidro a cerda de 600ºC e em seguida o resfria de forma brusca em um processo físico que aumenta sua resistência e flexibilidade, além de torna-lo mais leve e seguro em casos de quebras, pois o vidro se fragmenta em pequenos pedaços tornando-se menos perigoso para quem estiver próximo ao acidente.
O vidro temperado também está presente em:
  • Boxes para banheiro;
  • Paredes decorativas;
  • Divisórias de vidro;
  • Fachadas;
  • Sacadas e varandas;
  • Móveis;
  • Portas.

Vale a pena escolher esse vidro?

Quando falamos da segurança do local em que a janela vidro temperado será instalada, com certeza a escolha por esse modelo valerá a pena, porque com uma maior resistência em casos de acidentes a escolha por um vidro tradicional não tem sentido prático. Outro ponto positivo desse tipo de janela é a possibilidade de poder escolher vidros translúcidos ou opacos de diferentes cores, havendo também a possibilidade de incluir o vidro anti reflexo temperado que reduz em até 80% a entrada de calor do local onde será instalado permitindo um controle maior da temperatura.

Esse vidro cabe no orçamento?

Por se tratar de um vidro especial que passa por um processo térmico, ou até mesmo químico, para aumentar suas qualidades a janela vidro temperado possuem um custo ligeiramente mais elevado, em comparação aos modelos simples disponíveis no mercado. Porém o custo-benefício será maior já que esse produto pode durar anos (caso não seja levado a condições extremas de uso) apenas com manutenção simples e limpezas.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela vidro temperado: