A janela em vidro temperado

A janela em vidro temperado é muito usado na arquitetura moderna, fazendo com que muitos projetos aderissem a essa tendência versátil. Podendo ser em tamanhos, modelos e cores diferente, a janela em vidro temperado é ótima para iluminar e arejar a casa, permitindo assim que seu lar fique aconchegante com uma apresentação moderna.

As vantagens de se ter a janela em vidro temperado podem ser inúmeras, entre elas estão a simplicidade na instalação, agilidade para limpar, custo benefício, limitação de resíduos durante a construção civil (obras realizadas em casa, apartamentos, entre outros) e reutilização sustentável.

A janela em vidro temperado em casa

A janela em vidro temperado é indicado para pessoas que gostam de apreciar a natureza e tudo que existe do lado de fora da casa, dessa forma, a janela em vidro temperado tem o objetivo de agregar o ambiente interno com o externo, transferindo vida para dentro de casa, conectando-se assim com os arredores do lar. Além de arejar a casa, a janela em vidro temperado traz luminosidade, evitando assim o uso desnecessário de iluminação artificial, ar condicionado, passando assim a consumir energia.

Segurança da janela em vidro temperado

A janela em vidro temperado é fabricado a partir do vidro comum (float), mantendo assim todos os seus atributos. O vidro de segurança é considerado seguro por ser 5 vezes mais resistente a choques térmicos, impactos, temperaturas altas entre outros. No caso de quebrar, o mesmo fragmenta-se em partes com as pontas mais arredondadas. A resistência do mesmo promete a inutilidade de usar caixilhos em práticas estruturais. Fique alerta no caso do mesmo ser instalado em superfície térrea como:

  • Varandas;
  • Guarda corpo;
  • Escadas;
  • Parapeitos.

Para efetuar instalações nesses locais, a Associação Brasileira de Normas Técnicas exige que o vidro usado seja o laminado. A janela em vidro temperado varia de acordo com o projeto da casa do cliente, já a espessura varia de acordo com o lugar da obra, modelo de fixação e tamanho. A existência do vento, pode também interferir na espessura do vidro. Andares altos, por exemplo, normalmente precisam de vidros mais espessos, pois, quanto maior a área do vidro que será instalado, maior será sua espessura.

O tamanho pode variar, pois, o cliente pode escolher personalizar ou então escolher os tamanhos padrões disponíveis na loja a pronta entrega. Já as cores disponíveis para opção da janela em vidro temperado, podem ser: incolor, fumê, bronze ou verde. No caso de obter painéis maiores, podemos encontrar vidros temperados nas cores citadas a cima, além do espelhado, pontilhado, controle solar, entre outros. Essas são algumas opções para os clientes que desejam adquirir a janela em vidro temperado, variando de acordo com a necessidade e o projeto da casa do mesmo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela em vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela em vidro temperado: