Processo rápido e simples: instalação de guarda corpo

Um guarda corpo é parte importantíssima de uma casa, principalmente se ela tiver escadas ou locais com paradas perigosas para crianças, idosos e também para os pets. Para evitar acidente e outras possibilidades indesejadas de quedas que podem danificar objetos e colocar a saúde e a vida dos outros em risco é preciso pensar na instalação de guarda corpo. Esse item pode ser a diferença entre remediar o prejuízo ou simplesmente preveni-lo.

Como é feita a instalação de guarda corpo?

Em primeiro lugar temos que ter em mente que isso dever ser feito por uma profissional que esteja capacitado para realizar esse serviço. Sua técnica tem que ser impecável para que o projeto não tenha falhas estruturais que possam causar problemas, e prejuízo, e acima de tudo garantir nossa segurança. Existem um "passo a passo" que deve ser seguido, ele consiste em:

  • Definir onde o objeto será colocado;
  • Traçar uma linha guia para ter certeza que o corte feito no chão, ou lugar de instalação está correto;
  • Medir onde as colunas de sustentação irão ficar (também conhecidas como torres ou pinças);
  • Considerar a medida do vidro na hora da instalação;
  • Realizar os cortes no para instalação de guarda corpo;
  • Faça testes com outros materiais como MDF para ter certeza que o vidro está no lugar certo;
  • Instale os suportes;
  • Coloque os vidros e as borrachas.

Após instalado, eu e minha família estamos seguros?

Caso a instalação de guarda corpo seja bem feita, sim. Um bom profissional irá indicar a aquisição de vidros de boa qualidade e que em casos de impactos (que não levem o vidro a situações de estresse extremo) se manterá inteiro e não oferecerá riscos para os usuários. É comum para esse tipo de situação o emprego de dois tipos de vidros diferentes o primeiro, e um dos mais comuns, é o vidro temperado que é extremamente resistente e quando se quebra se fragmenta em pequenos pedaços. O outro tipo é o laminado, composto por várias lâminas de vidro grudadas por um polímero que não as deixa estilhaçar.

Além de todos os paços e garantias de segurança já citados, o guarda-corpo instalado por um profissional sério e competente segue uma série de normas e regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que são especialmente feitas para garantir que produtos feitos no Brasil cumpram determinações de segurança sem deixar de lado a beleza e a sofisticação que um objeto como esse pode adicionar à sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende instalação de guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende instalação de guarda corpo: