Economizar usando um guarda corpo de acrílico

Sacadas de prédio, varandas e até casas sobrados, todos esses lugares são propícios para reuniões de amigos ou outros tipos de aglomerações de sociais que além da beleza do local, fazem proveito da luz natural que esse ambientes recebem, mas um item é indispensável para garantira segurança e do "cômodo" sem deixar que isso atrapalhe na beleza e sofisticação que ele agrega ao imóvel. Porém muitas vezes essa proteção sai mais cara do que imaginamos, comprometendo o orçamento. A solução? Um guarda corpo de acrílico.

Para que serve o guarda-corpo?

Todo local com um espaço aberto tem obviamente um final. É aí que mora o perigo. A beirada de sacadas, varandas, sobrados e até de lajes é extremamente perigosa pois oferece um uma possibilidade de queda real para qualquer um que estiver perto, seja criança, jovem, adulto ou idoso (sendo a criança e o idoso os mais vulneráveis a acidentes, um por desconhecer o perigo e outro por suas debilidades físicas), para evitar que qualquer coisa desse tipo aconteça é essencial a instação de um guarda-corpo.

Construído ou instalado em diversos materiais, o guarda-corpo tem como função criar uma barreira, de uma altura razoável, para que quem esteja próximo de uma beirada tenha segurança e não precise se preocupar onde pisa ou onde está andando. São feitos geralmente de vidro, alumínio, ferro e até mesmo de alvenaria, mas uma forma bonita e econômica de ter um desses é o guarda corpo de acrílico. Esse tipo de material garante segurança para você, beleza para a casa e por ser translúcido (na maioria dos casos) um ótimo aproveitamento da luz natural.

  • O acrílico também é usado em:
  • Expositores;
  • Bandejas;
  • Placas;
  • Utensílios domésticos;
  • Boxes;
  • Peças de decoração.

O que é acrílico?

O acrílico é um polímero plástico que, nesse tipo de aplicação pode ser chamado de termo plástico. Ele é injetado em altas temperaturas em moldes com os formatos que as empresas desejam e quando resfriados tornam-se os objetos que os consumidores procuram. No caso de um guarda corpo de acrílico a peça é feita em formato de lâmina, como se fosse um vidro, para ser instalado em substituição do material mais tradicional deixando a caso bonita gastando menos do que o esperado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de acrílico:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de acrílico: