Procurando guarda corpo para seu projeto

Quem está construindo ou apenas reformando e está fazendo alguma área como varandas e sacadas, é importante pensar na segurança dos usuários. O guarda corpo como é conhecido a proteção desses locais, serve para evitar acidentes e que ninguém se machuque caindo de sacadas por exemplo. O guarda corpo é um item indispensável em sobrados que possuem algum tipo de sacada.

Onde encontrar este tipo de serviço

Com a internet ficou muito mais fácil encontrar quase tudo que precisamos e ainda comparar os preços de diferentes produtos ou empresas. Pesquise antes de fechar o negócio e procure diferentes estabelecimentos para fazer orçamentos e ver qual mais se encaixa no seu bolso. Se você já algum projeto feito, compare preços e procure sempre empresas que são especializadas neste tipo de trabalho, para garantir a total segurança de todos.

4 modelos de guarda corpo para seu imóvel

Quando a questão é segurança, todo o esforço é válido e para evitar qualquer tipo de acidente, locais onde temos área construída acima do nível terrestre, como exemplo casa com dois andares ou mais, precisamos garantir a proteção dos usuários. Existem diversos modelos e materiais que podemos usar para proteger quem utiliza estes espaços. Listamos quatro modelos para você escolher qual seria o melhor para o seu projeto.

  • Madeira: Guarda corpo de madeira vai deixar seu imóvel sempre muito charmoso e elegante. A madeira é um material muito luxuoso e é ideal para proteção em lugares cobertos, para preservar e conservar ainda mais as características do produto;
  • Vidro: Quem tem uma vista bonita, o guarda corpo de vidro pode ser a escolha perfeita, para não perder a beleza do lugar. O vidro é interessante em sacadas de apartamentos que possuem crianças ou animais pequenos pois não tem espaço para penetrar, evitando assim o risco de acidentes. Vale também lembrar que se você tem crianças pequenas em casa, uma tela de proteção é um item obrigatório para garantir a segurança de seus filho;
  • Inox: O guarda corpo de inox também pode ser usado em sacadas de apartamentos, pois o material não enferruja e estará protegido contra a chuva;
  • Ferro: O ferro é um material bem resistente e serve como um excelente guarda corpo, o único detalhe que você precisa levar em consideração é a manutenção deste produto, que uma vez exposto as condições climáticas, pode sofrer alterações e até mesmo enferrujar. Existem tintas especiais para que isso não aconteça mas escolha lugares cobertos para a instalação deste tipo de material.

O guarda corpo é um item obrigatório para construções e prédios com dois ou mais andares, e vai ajudar a proteger ainda mais os usuários. Se você está construindo ou reformando, sempre busque conselhos de arquitetos ou engenheiros para ter certeza de fazer um projeto com toda a segurança possível. Na hora da instalação também procure serviços de especialistas para não correr riscos no futuro.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo: