Fabricação vidro: como é confeccionado o objeto?

Como ocorre a fabricação vidro é uma curiosidade de muitas pessoas. Isso se deve em grande ao fato de esse material ser utilizado em vários objetos. Nos últimos anos, ouve uma substituição significativa do vidro pelo plástico. Mesmo assim, esse material ainda é o preferido de muitas pessoas, além de empresas que fazem a aquisição desse material para confeccionar vários objetos.

Diante disso, como se dá a fabricação vidro? Buscando orientar o leitor a respeito desse fato, o texto elucidará os processos de fabricação vidro, tendo em vista a utilidade desse material para dos dias de hoje. Além disso, ele conhecerá os diferentes tipos de vidro e os locais em que eles podem ser instalados. Portanto, torna-se essencial a leitura a respeito desse produto que faz parte do cotidiano de todos os cidadãos.

As fases da fabricação vidro

É praticamente impossível observar algum local que não tenha um vidro. Por exemplo, a maioria das mesas de cozinha e de escritórios é composta por vidros. A janela e a porta necessitam desse objeto. Além dos diversos outros produtos que podem ser mencionados. Todos esses materiais são confeccionados a partir da fabricação vidro. Como, então, ocorre esse processo? O vidro é feito de uma junção de matérias encontradas na natureza: sílica, sódio, cálcio, magnésio e potássio. Essas matérias são misturadas e colocadas em um forno com temperatura de 1 500° C até se tornam um material meio líquido.

Depois disso, esse material é transportado para os moldes, com o auxílio de canudos, que darão origem ao tipo de vidro a ser criado. Nesse processo, a temperatura diminuí, proporcionado maior rigidez, permitindo, assim, resfriar o produto. Desse modo, ocorre a fabricação vidro.

São vários modelos produzidos em uma fabricação vidro:

  • Comum;
  • Temperado;
  • Blindex;
  • Laminado;
  • Aramado;
  • Jateado.

Vidro é parte do cotidiano das pessoas

A fabricação vidro é um processo importante e que proporciona a criação de diversos modelos desse produto que são utilizados pelas pessoas no dia a dia. Nos dias de hoje, os vidros são fundamentais em residências, empresas, hospitais, órgãos públicos, entre outros ambientes. Por isso, podem ser encontrados em diversos locais para aquisição.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fabricação vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fabricação vidro: