Espelhos bisotê são objetos de decoração sofisticados

A utilização de espelhos é uma escolha bastante comum em projetos de decoração, com o objetivo de valorizar o ambiente e, em espaços pequenos, deixar a sensação de maior amplitude do local. Os espelhos bisotê, também conhecidos como espelhos bisotados, por exemplo, são um dos tipos de espelhos disponíveis no mercado. Além da sensação de maior amplitude, os espelhos servem para auxiliar homens e mulheres nas atividades diárias.

Os espelhos bisotê são um tipo de espelho personalizado, onde as bordas são cortadas em um determinado ângulo que dispensa a utilização de uma moldura para dar acabamento à peça. Esse tipo de produto costuma ser mais caro do que os modelos de espelho convencionais, mas, em compensação, acaba oferecendo como vantagens maior sofisticação e elegância para o ambiente onde está sendo utilizado.

Como utilizar espelhos bisotê na decoração

Os modelos de espelhos bisotê podem ser utilizados em praticamente todos os ambientes da casa, promovendo a decoração e a amplitude do cômodo. Para quem possui interesse nesse tipo de produto, mas não sabe como inseri-lo na decoração, existem algumas dicas coringas para utilizar o espelho bisotado da maneira mais adequada. Entre eles, é possível destacar:

  • Aparador com espelho bisotê;
  • Cabeceiras com espelho bisotê;
  • Sala decorada com espelho bisotê;
  • Espelho bisotê no banheiro/lavabo.

Hoje em dia é possível encontrar opções de espelhos bisotê já prontas, em fábricas especializadas e lojas de decoração, mas, para quem preferir um produto diferenciado, é possível encontrar fabricantes que produzem o modelo de maneira personalizada, onde características como formato, espessura e tipo de borda podem ser definidas previamente pelo cobrador interessado.

Cuidados com a manipulação dos espelhos

Durante a compra e instalação de espelhos bisotê, é preciso manipular o produto com cuidado e delicadeza, para evitar impactos que possam danificá-lo de alguma forma, já que o vidro é um material delicado, principalmente quando utilizado como peça de decoração. Além disso, a quebra de um espelho de vidro pode gerar cacos pontiagudos, que podem ocasionar ferimentos. Para isso, é fundamental que a confecção do produto seja feita com materiais de qualidade, e que a colocação dos espelhos seja realizada por profissionais especializados e experientes na manipulação desse tipo de produto.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelhos bisotê:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelhos bisotê: