Corte de vidro dá origem a diferentes peças de decoração

O vidro é um dos materiais mais versáteis que se tem conhecimento. Em segmentos como arquitetura e decoração, por exemplo, esse tipo de material é um dos mais populares porque oferece funcionalidade e boa estética para os ambientes. Nas lojas especializadas e vidraçarias, o corte de vidro é uma das atividades que possibilitam a versatilidade desse produto, que pode ser confeccionado com a espessura, as dimensões e os formatos desejados.

Hoje em dia, é possível utilizar o vidro na fabricação de box para banheiro, em mesas de jantar e de centro, em espelhos, portas, guarda-corpos e escadas, entre outros. Como se trata de um material delicado, é importante que o corte de vidro seja realizado por um profissional que possua experiência nessa tarefa, para evitar que o produto seja quebrado ou riscado, o que pode prejudicar a sua qualidade.

Como é feio o corte de vidro

O corte de vidro é uma atividade que pode ser realizada de maneira manual ou automática, mas, em ambos os casos, é preciso que os profissionais responsáveis utilizem equipamentos de segurança, como luvas e óculos protetores. Além disso, toda a execução do corte de seguir um sigam um planejamento prévio que, de maneira geral, envolve:

  • Definição do formato e do tamanho da peça;
  • Demarcação do formato ou dimensão desejados;
  • Traçar a demarcação com o objeto de corte;
  • Pressão na peça para que ela “se quebre”.

É importante que, os consumidores finais, profissionais de arquitetura e decoração possam escolher vidraçarias de boa qualidade, que possam indicar o vidro mais adequado para cada necessidade e que realizem o corte de vidro com a técnica correta, para preservar o material. Fazendo uma breve pesquisa na internet já é possível encontrar diferentes opções de vidraçarias espalhadas pelo país.

Como escolher uma boa vidraçaria

Para quem está em busca de uma boa vidraçaria, uma das características que devem ser observadas, é se o local oferece em seu quadro de funcionários uma pessoa especializada em decoração, o que acaba facilitando o planejamento de corte de vidro. Também é importante que a vidraçaria ofereça materiais de qualidade e preços acessíveis, que estejam em sintonia com a média do mercado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro: