Cortar vidro temperado

Muitas vezes as pessoas realizam comprar e reformas em suas casas das quais podem acabar se arrependendo mais tarde. Além disso, é possível que decorações antigas não sejam mais do agrado da família, além das chances de uma venda da casa para outras pessoas que desejam alterar o estilo. Seja qual for a opção, muitas vezes é possível reutilizar alguns dos itens antigos para recriar uma nova peça, esse tipo de ação não só é ótima devido ao ato da reciclagem, como é ideal para quem possui uma preferência por itens originais e exclusivos.

Quais itens reciclar

Antes de iniciar a reforma, é importante saber quais itens não agradam mais, por isso, o ideal é produzir essa lista. Seguido disso, o segundo passo é identificar dentre essas peças, quais estão em bom estado e quais precisam ser realmente descartadas. Existem milhares de itens que podem ser reaproveitados, alguns desses exemplos são:

  • Box antigo de banheiro;

  • Portas;

  • Quadros;

  • Espelhos;

  • Pisos e azulejos.

O box antigo de banheiro pode ser tornar uma divisória de espaço desde que se saiba cortar vidro temperado. As portas antigas podem ser transformadas em mesas de madeira. Os quadros podem ser reaproveitados com novas fotos. Os espelhos quando inteiros podem ser restaurados e terem uma nova moldura para combinarem com o estilo da casa.

Mas caso os espelhos estejam quebrados, suas molduras podem servir como quadros para outras fotos, ou como decoração em uma parede específica. Por fim, os pisos e azulejos mesmo depois de removidos podem ser reaproveitados para criar um mosaico em uma área diferente da casa.

Como cortar vidro temperado

Então uma das opções citada era o reaproveitamento do box antigo de banheiro. Além dessa opção é possível até mesmo utilizar o box para produzir um balcão de vidro que pode sobrepor a mesa, por exemplo. Mas é essencial que um profissional realize o processo de cortar vidro temperado.

Isso porque o ato de cortar vidro temperado é muito delicado e exige conhecimento, experiência e materiais indicados para o serviço. Por isso, uma vez que souber qual tipo de item se deseja com o vidro, o ideal é buscar um profissional para cortar vidro temperado.

Além disso, é importante destacar que mesmo se tratando de um vidro mais seguro, cortar vidro temperado não se trata de uma ação simples, por isso, a busca pelo profissional é essencial.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cortar vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cortar vidro temperado: