Corrimão para escada externa deve ser resistente e seguro

O papel de um corrimão para escada externa é o mesmo da escada localizada em um ambiente interno: facilitar o deslocamento dos usuários da escada, promovendo uma fonte de equilíbrio durante a subida ou descido de altura. Seja em um estabelecimento residencial ou comercial, a confecção da estrutura do corrimão deve aliar uma boa estética com a utilização de materiais seguros e de boa qualidade.

Para quem precisa definir um modelo de corrimão para escada externa, as duas preocupações principais são a resistência e a durabilidade do material utilizado na confecção da estrutura. Essa preocupação é justificada porque as peças e objetos que ficam em um ambiente externos são atingidas com mais intensidade pela ação de agentes abrasivos como, por exemplo, umidade, calor, vento, entre outros.

Como definir o modelo de corrimão para escada externa

Como a confecção da estrutura do corrimão para escada externa pode ser personalizada, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, é possível definir características como, por exemplo:

  • O tipo de acabamento;
  • O formato da estrutura;
  • A espessura do corrimão;
  • O material mais adequado.

Em relação ao material mais adequado para fabricar um corrimão para escada externa, nas fábricas e lojas especializadas, o aço carbono, o aço inox, o alumínio e o ferro, costumam ser os mais indicados, porque oferecem diversas vantagens e benefícios aos clientes: resistência, durabilidade e boa estética. Além disso, podem ser facilmente combinados com outros tipos de materiais, como é o caso do vidro.

Vale ressaltar que, apesar da possibilidade de personalização do corrimão para escada externa, existem algumas normas técnicas de segurança que devem ser seguidas, para garantir ainda mais a proteção dos usuários de escadas, principalmente em locais públicos, com grande circulação de pessoas. Por esse motivo, é preciso escolher com atenção o local que realizará a confecção do corrimão.

Onde comprar o corrimão externo

Além de assegurar que a loja siga todas as normas técnicas de segurança e qualidade durante a fabricação do corrimão para escada externa, os clientes devem observar se o local possui profissionais qualificados e experiente na confecção desse tipo de estrutura. Também é importante realizar diferentes orçamentos, para definir com mais precisão a proposta mais adequada financeiramente.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão para escada externa:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão para escada externa: