Corrimão externo para o seu imóvel

Para ambientes com escadas o corrimão é um item necessário e vai ajudar os usuários a subirem e descerem as escadas de determinado ambiente. Para ambientes que precisam instalações do lado de fora, o corrimão externo precisa de certos cuidados na hora da escolha, para garantir um material mais durável, fator esse que vai diminuir os gastos com a manutenção do seu corrimão externo.

Aliando a segurança com a decoração

Para você garantir que o seu projeto fique seguro e também bem decorado é preciso estudar o ambiente que vai fazer a instalação do seu corrimão externo. Em alguns casos, onde o local fica desprotegido, a chuva e o sol podem causar estragos e avarias que vão gerar gastos extras com a manutenção. Fique atento para estes detalhes para evitar que você precise gastar mais dinheiro com a manutenção de seu corrimão externo. Procure materiais mais resistentes e ideais para cada tipo de ambiente.

Dicas para escolher o seu corrimão externo

Quem está construindo ou reformando, é bem válido saber todas as opções no mercado para você poder escolher qual o modelo perfeito para a conclusão de seu projeto. Você precisa estar ciente de que tipo de material pretende fazer a instalação do seu corrimão externo, para economizar gastos com manutenção. Confira uma lista com os principais modelos no mercado e compare qual seria a melhor opção para a sua obra.

  • Madeira: A madeira pode ser uma escolha para ambientes que possuem pelo menos uma cobertura. Este tipo de material pode ser bastante resistente em lugares aberto, porém, a tinta ou verniz podem sofrer com a ação do tempo;
  • Ferro: O ferro é um material bem resistente, mas não tão indicado para usar como corrimão externo, pois o material pode enferrujar e você vai ter mais gastos com a manutenção do produto;
  • Alumínio: O alumínio é um material mais leve e pode ser utilizado em ambientes externos. Pode ser utilizado em piscinas e áreas de lazer;
  • Aço Inox: O aço inox possui características semelhantes ao alumínio, e também não correm o risco de oxidar, ou seja, são mais resistentes e contra a ferrugem. Pode ser uma excelente opção para corrimão externo de sua propriedade.

A chuva e o sol podem prejudicar alguns tipos de materiais, para garantir um local sempre protegido contra as ações climáticas, procure sempre montar o seu corrimão externo com o tipo mais indicado para cada ambiente. A manutenção sendo evitada, vai ser um dinheiro a mais que você vai poder economizar e vai poder ficar tranquilo por mais tempo em relação às instalações do lado externo de seu imóvel.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão externo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão externo: