Confusão faz clientes pensarem que corrimão é guarda corpo

Quando se fala em segurança de locais com alturas elevadas, muitas pessoas acabam pensando que corrimão é guarda corpo. Apesar de, em muitos casos, as duas estruturas serem utilizadas em conjunto, cada uma delas possui características diferentes, mas com o mesmo objetivo: promover a segurança de pessoas que circulam em locais como escadas, sacadas, corredores, terraços, entre outros.

O guarda-corpo, que costuma ser utilizada para fechar as laterais dos locais citados, principalmente quando ocorre o desnível dos pisos. Já os corrimões são colocados à uma determinada altura, também nas regiões laterais. Ou seja, mesmo que seja fundamental combinar as duas estruturas, que são consideradas como itens de segurança, não é correto afirmar que corrimão é guarda corpo.

Não é correto afirmar que corrimão é guarda corpo

Enquanto o corrimão é instalado para que as pessoas utilizem como apoio para que as pessoas possam se locomover com maior equilíbrio, o guarda-corpo, que fica localizado na região logo acima do piso, é utilizado para impedir e dificultar a passagem no vão entre o corrimão e a região onde o guarda-corpo fica localizado, em caso de acidentes que envolvam queda, por exemplo. Mesmo que a afirmação “corrimão é guarda corpo” não seja correta, é possível dizer que as duas estruturas devem oferecer:

  • Preços acessíveis;
  • Design moderno e elegante;
  • Fácil instalação e manutenção;
  • Materiais de qualidade, resistentes e duráveis.

Conhecendo a diferença entre essas duas estruturas fica mais fácil entender porque não é possível afirmar que corrimão é guarda corpo. Mas, em compensação, é possível dizer que a confecção e a instalação de ambas as estruturas devem seguir algumas normas técnicas de segurança, que determinam características como a altura e o espaçamento adequados para preservar a segurança de todos.

Diferenciar os produtos facilita a compra

É importante que os clientes que acham que corrimão é guarda roupa sejam orientados quanto as diferenças entre essas duas estruturas para que, no momento da compra, possam definir com mais precisão qual delas é a mais adequada para cada ambiente e situação. Além disso, diferenciando os dois produtos fica mais fácil definir qual será o material utilizado na confecção, o formato e as dimensões desejadas.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão é guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão é guarda corpo: