Segurança garantida com um corrimão de varanda

O corrimão de parapeito e guarda-corpo costumam ser os últimos itens que nos atentamos quando o assunto é a construção de uma casa ou edifício, mesmo se tratando de um item de segurança, porém além de serem importantíssimos para a segurança de todos que habitam a casa, eles ajudam também na decoração, compondo a fachada da casa.

Quais são os materiais de um corrimão de varanda?

Existem vários modelos e materiais para se fazer o corrimão e também o guarda-corpo que o acompanha para evitar todo tipo de acidente, principalmente quedas que podem acontecer em sacadas que ficam geralmente no alto. Se esses materiais forem associados, podem resultar em diferentes propostas que trazem mais estilo para a casa. Os materiais mais comuns atualmente são:

  • Vidro;
  • Ferro;
  • Inox;
  • Vidro.

Entretanto, outros materiais também podem ser utilizados, como o concreto, madeira, alumínio, latão e cabo de aço. Todos eles trazem beleza e estilo para a residência, mas precisam ser bem escolhidos pelo comprador que sabe o que a casa precisa para dar ao ambiente segurança e conforto para quem mora no local e ainda garantir a beleza de tudo que está ali.

Quais são os tipos menos recomendados?

Para a área externa da casa alguns tipos de corrimão de varanda não são muito recomendados pelas dificuldades de preservação que eles apresentam. Isso acontece com os corrimãos feitos de materiais como o ferro e o latão que precisam de pintura constante, por serem muito suscetíveis a danos causados pelas intempéries do tempo, principalmente no caso de casas litorâneas onde eles sofrem muito por conta da maresia, que acaba com esse tipo de corrimão muito rápido.

Assim como com acontece com a madeira que mesmo com o carvalho sendo o mais recomendado, o corrimão ainda precisa de atenção, uma mãozinha de verniz de tempos em tempos para manter a manutenção e o estilo que a madeira traz para a casa e para a fachada onde ele fica. O corrimão de varanda também faz parte da decoração, tornando o espaço mais sofisticado e para que não tenha tantos problemas com manutenção, o mais indicado é o corrimão inox, que não enferruja e nem sofre desgaste pelas ações climáticas, como no contato com a chuva e o sol constantes.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de varanda:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de varanda: