As melhores opções de corrimão de parede

O corrimão de parede não é um item opcional para quem possui rampas ou escadas e, de acordo com a lei número 11.228 do ano de 1992, todos os imóveis que contam com um desses meios de passagem devem possuir esse item de segurança. Porém, não é porque o corrimão de parede é algo obrigatório que ele precisa ser feio, muito pelo contrário, é possível unir beleza com funcionalidade e fazer com que ele agregue ainda mais nos ambientes.

Variações do corrimão de parede

O corrimão de parede pode ser fabricado em três tipos de materiais que são a madeira, o aço inox e o alumínio. O corrimão em madeira é um dos mais sofisticados, sendo muito aplicado em locais que possuem esse elemento mais marcante. Ele existe em diferentes tonalidades, sendo que normalmente são confeccionados para combinar com a cor da escada.

Outra opção é o corrimão de parede de aço inox, que é considerada uma das melhores matérias-primas para essa finalidade. Ele é versátil e conta com alta resistência, estando disponível em diversas cores e acabamentos. Já o modelo em alumínio é o mais leve e também o mais em conta. Tem como vantagem não enferrujar e ter fácil manutenção, sendo muito encontrado na versão brilhante.

O vidro também aparece nesse tipo de produto, porém ele é usado no guarda-corpo, que é aquela estrutura que fecha a lateral da escada e fica logo abaixo do corrimão.

Cuidados na instalação do corrimão de parede

A regulamentação a respeito do corrimão de parede ainda traz algumas diretrizes que devem ser seguidas para se conseguir um produto eficiente e dentro do esperado e algumas são:

  • A fixação do corrimão deve sempre ser feita na parte inferior;
  • Eles devem estar presentes em ambos os lados da escada;
  • A largura mínima do produto deve ser se 5 centímetros;
  • O final do corrimão precisa sempre ser curvo;
  • Eles devem ficar entre 0,75 e 0,85 metro acima do bordo do piso.

Mesmo que tenha uma função estética, o corrimão serve para dar mais equilíbrio e apoio para quem está descendo a rampa ou escada e é essencial que a sua instalação seja feita da maneira correta para que ele cumpra a sua função.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de parede:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de parede: