Voltando à tradição do corrimão de madeira

Todo mundo possui alguém na família que tenha um estilo mais conservador e tradicional. Se visitar a residência do cidadão, verá que sua mobília, as cores, o piso, tudo remeterá a sua época de infância e adolescência, ou seja, o auge da vida. Preservar uma parte da história de cada um é um ato benéfico e não deveria ser feito apenas por algumas pessoas.

É isso o que o corrimão de madeira representa. É tradição e conservadorismo. Mas claro que existem outros benefícios deste tipo de instalação, os quais serão conhecidos em breve.

Conheça os benefícios do corrimão de madeira

É impressionante como todo o material, independente de sua matéria-prima, possui vantagens ao ser usado. Pois é, e apesar de a madeira ser um atributo tão comum e pouco notado, ela também proporciona vantagens ao ser colocada como corrimão em casas e empresas. Elas são, por exemplo:

  • Pode desempenhar um forte papel decorativo;
  • Oferecer proteção em rampas e escadas;
  • O corrimão de madeira pode ser encontrado em diversos tipos;
  • Apresenta um visual natural e rústico.

Talvez você nunca tenha olhado as madeiras da sua casa com o olhar de quem percebe as vantagens do material. Agora que as conhece, porém, pode dar ao atributo o seu devido valor.

Matéria-prima do corrimão de madeira

Agora chegou a hora de você conhecer quais são as madeiras mais indicadas para a elaboração de corrimãos. Além disso, neste tópico serão apresentadas as características de cada tipo madeireiro para que seu conhecimento se expanda ainda mais no assunto. Por isso, acompanhe a listagem abaixo:

  • Carvalho: É sólido e pesado, além de possuir uma tonalidade amarronzada forte;
  • Bordo: Dura e de grão grosso, é bastante resistente à erosão;
  • Cerejeira: Possui alto teor decorativo e é de fácil desdobro;
  • Álamo: É bastante versátil, É um tipo de madeira fácil de se trabalhar e permite a fixação de cores.

Depois de estudar esses tipos madeireiros aplicáveis ao corrimão de madeira ficou fácil saber como deixar a sua casa elegante. O bom em tudo isso é que depois de instalado, o material raramente necessita de manutenção, se tornando um atributo durável. De fato, uma boa escolha.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de madeira:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de madeira: