Box para banheiro em Olinda sem porta

Evitar que o banheiro fique alagado após o banho justifica a presença dos boxes. Apesar dos modelos com porta, feitas com material como vidro, acrílico ou que apresentem elementos que cubram o boxe por meio de cortinas, ajudando a manter o boxe fechado, existem também o box para banheiro em Olinda sem porta. Esta alternativa pode ser adotada em condições de banheiros mais largos. Dessa maneira é possível construir um box somente com uma divisória ao lado do chuveiro, deixando somente uma parte livre destinada para a passagem.

Dentre as opções que estão em linha com esse tipo de boxe estão as paredes fechadas que vão do piso ao teto, a construção de muretas com vão livre, divisórias de vidro ou acrílico. Independentemente da opção escolhida, o box para banheiro em Olinda sem porta é uma opção simples e que ajuda a reduzir custos de instalação quando comparados com as outras formas disponíveis no mercado.

Box para banheiro em Olinda sem porta: quais medidas tomar com essa opção

Apesar de ser mais simples, quem deseja adotar o box para banheiro em Olinda sem porta deve estar atento com algumas precauções importantes. Para que esse tipo de boxe funcione devidamente, é preciso que:

  • Haja um espaço maior do que oitenta centímetros, para que o vão de entrada fique suficientemente longe da região de banho;
  • O vão apresente um espaço mínimo de sessenta centímetros, garantindo uma circulação apropriada. Dessa forma, fica configurado a largura mínima de um metro e quarenta centímetros para esse tipo de boxe;
  • Não haja inclinação na direção do chuveiro, de modo que este deve ser vertical;
  • Em casos em que a divisória não seja construída até o teto, é indicado que a altura mínima seja de um metro e meio, evitando que a água se espalhe para fora da região do boxe.

Box para banheiro em Olinda: não deixe de fazer a manutenção

O box para banheiro em Olinda, assim como outros itens presentes em ambiente domiciliar, deve contar com revisão e manutenção periódica. Segundo a norma da ABNT NBR 14207, a manutenção preventiva deve ser feita anualmente.

Durante a realização da manutenção, devem ser verificados os estados de todos os componentes, adotando os devidos ajustes quando necessários. Desse modo, a verificação não se restringe somente aos vidros, incluindo também travas de segurança, roldanas, aparadores, guia da porta e puxadores.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende box para banheiro em olinda:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende box para banheiro em olinda: