Vidro temperado Maringá: uma opção considerada segura

O vidro temperado Maringá é umas das formas de vidro que possui processo similar ao do vidro comum, mas contém algumas particularidades que ajudam a conferir ao material maior resistência contra choques térmicos e impactos. Dessa forma, vidros comuns, quando comparados com o tipo temperado, costumam ser cinco vezes menos resistentes ao impacto, apresentando a mesma espessura.

Além disso, em casos em que o impacto é muito forte e ocorre a quebra do material, o vidro temperado Maringá fragmenta-se em pequenos pedaços que não oferecem grandes riscos de acidentes por serem pouco cortantes. Dessa forma, podem ser retirados com maior facilidade e sem perigo. Por isso, o vidro temperado Maringá é considerado como um vidro de segurança.

A sua alta resistência permite que esse tipo de vidro seja utilizado em aplicações estruturais cuja estabilidade é assegurada com o apoio em uma única extremidade, dispensado o uso de caixilhos.

Vidro temperado Maringá e suas características

De acordo com a norma ABNT NBR 7199, o vidro temperado é considerado como vidro de segurança. A fabricação deste produto é similar ao do vidro comum, porém a sua distinção está no fato de que passa por um tratamento térmico específico. É essa condição que o torna mais resistente, mantendo, ao mesmo tempo, as qualidades originais relativas à translucidez, durabilidade e beleza.

Dessa forma, é possível identificar que o vidro temperado Maringá apresenta características importantes como:

  • Alta resistência a impactos;
  • Tolerância a grandes diferenças de temperatura;
  • Alta resistência a amplitude térmica entre suas faces;
  • São seguros, de modo que ao se quebrar, forma pequenos fragmentos que oferecem baixo risco de acidentes;
  • Podem adquirir diferentes formatos, cores e permitem a inclusão de películas de segurança.

Vidro temperado Maringá uma boa opção para janela da sua residência

Muito presente em construções, as janelas feitas em vidro, como o vidro temperado Maringá, passaram a ser adotadas em muitos projetos de arquitetos e designers de interiores.

Por ser um material fácil de limpar, desde que se atente para os materiais corretos a serem usados, ajudar nas condições de iluminação do ambiente e trazer um aspecto visual mais moderno, que valoriza o ambiente em que é instalado, o vidro temperado Maringá se tornou bastante requisitado.

Ademais, por ser considerado como um vidro de segurança, o tipo temperado proporciona condições que não apresentam riscos graves para a integridade das pessoas que manuseiam, transportam ou convivem em um ambiente com este tipo de material


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado maringá:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado maringá: