O vidro temperado é laminado?

Para quem está construindo ou reformando, e vai precisar da utilização de vidros para finalizar a sua obra, pode ficar na dúvida em qual material usar. Afinal o vidro temperado é laminado? Para responder esta pergunta, primeiro precisamos explicar que o vidro temperado é um vidro comum que passou por um processo químico chamado têmpera, que deixa o vidro até cinco vezes mais resistente contra reações térmicas e ao impacto gerado no dia a dia. O vidro laminado pode ser feito com vidro temperado mas são artigos diferentes.

O que é o vidro laminado afinal

O vidro laminado é um material preparado com duas ou mais chapas de vidro que podem ser feitas com vidro temperado. Então pode ser correta a afirmação de que o vidro temperado é laminado, se o mesmo for feito com este tipo de vidro de segurança. Normalmente o vidro laminado possui o vidro temperado em sua preparação, o que vai deixar o material muito mais resistente e perfeito para utilização na construção civil.

Principais vantagens do vidro laminado

O vidro temperado laminado é muito utilizado na construção civil e está sendo muito usado nos projetos de arquitetos e decoradores em seus trabalhos. Existem várias vantagens na aplicação deste tipo de vidro em sacadas, varandas e até mesmo em fachadas de prédios e edifícios. Criamos uma lista com as principais vantagens da utilização deste tipo de vidro em sua obra, que vai ajudar a deixar o seu imóvel muito mais valorizado.

  • Luminosidade: o vidro temperado é laminado quando possui uma ou mais camadas de vidro, e com essa característica, o interior de seu imóvel ganha mais luz natural com a ajuda do sol, diminuindo a sua conta de eletricidade;
  • Redução de ruídos: o vidro laminado ajuda na diminuição de ruídos externos, o que pode ser muito útil para você dormir mais tranquilo;
  • Proteção térmica: o vidro temperado é laminado seguindo algumas características que já citamos aqui, e com isto, você garrante mais proteção térmica, sendo que o vidro laminado ajuda a filtrar até 99% dos raios solares, deixando o ambiente interno mais fresco;
  • Segurança: a segurança é garantida, já que o vidro temperado é laminado com duas ou mais chapas de vidro que ajudam a proteger ainda mais o seu imóvel.

Então agora que sabemos das vantagens e que o vidro temperado é laminado, quando usamos uma ou mais chapas de vidro nas instalações que pretendemos fazer em nossas casas ou estabelecimento comercial. O vidro laminado é muito usado na construção civil exatamente porque o material é muito resistente e vai trazer mais segurança para todos os usuários de sua propriedade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado é laminado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado é laminado: