Vidro temperado 10mm é resistente e versátil

O vidro temperado 10mm é um material que foi submetido a um processo térmico conhecido como têmpera, que consiste em uma brusca mudança de temperatura que torna o produto muito mais resistente. Essa resistência evita que o material possa ser cortado, partido ou furado. Além disso, em caso de acidentes, o vidro partido não forma cacos pontiagudos, que podem ocasionar ferimentos.

Por esse motivo, os compradores que procuram uma vidraçaria para encomendar vidro temperado 10mm devem solicitar aos funcionários que o produto seja confeccionado sob medida e personalizado, ou seja, com o tamanho, o recorte, os furos e a espessura desejados para cada situação de uso. A aplicação desse tipo de vidro, aliás, é bastante recomendada em algumas ocasiões específicas.

Como utilizar o vidro temperado 10mm

O vidro temperado 10mm é um dos materiais mais populares entre profissionais de arquitetura e decoração, que costumam incluir em seus projetos a utilização de móveis e objetos confeccionados com esse tipo de matéria-prima, que pode ser combinada com outros materiais na decoração de residências, escritórios e estabelecimentos comerciais. Hoje em dia, é muito comum utilizar o vidro temperado na fabricação de:

  • Box de vidro temperado;
  • Portas de vidro temperado;
  • Vitrines de vidro temperado;
  • Janelas de vidro temperado;
  • Guarda-corpo de vidro temperado.

O vidro temperado 10mm de espessura é um dos mais procurados nas vidraçarias. Em relação ao valor cobrado pelo produto, é preciso considerar não apenas a sua espessura, mas também características como, por exemplo, o corte e o acabamento dado ao material. Além do preço cobrado nas vidraçarias, os clientes devem exigir que o local escolhido ofereça garantias de qualidade e de segurança do material utilizado, com orientação especializada.

Órgãos de segurança fiscalizam o produto

A confecção e a instalação de estruturas e objetos que utilizam vidro temperado 10mm costuma ser orientada por normas técnicas de segurança, que tem como objetivo garantir aos consumidores que o material possui, de fato, alto nível de resistência contra impactos e, em casos de quebras acidentais, não forma cacos grandes e afiados que podem machucar os usuários que estão em contato com o produto.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado 10mm:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado 10mm: