O que é um vidro simples

O vidro simples é um material cada vez mais utilizado em diversos segmentos, entre eles, o da construção civil. Seu uso está presente tanto em edificações simples quanto nos empreendimentos de grande porte. Isto pois, o vidro simples apresenta características que o tornam muito interessantes, entre elas: proteção, isolamento e sensação de amplitude do ambiente. Além de apresentar versatilidade em seu uso, por isso, é muito procurado.

Quais os tipos de vidro e suas aplicações?

É possível encontrar o vidro simples em diferentes tipos, como por exemplo:
  • Comum;
  • Temperado;
  • Laminado.

Cada um é empregado para diferentes finalidades, cabendo a sua aplicação os cuidados apropriados à função, garantindo maior eficácia e segurança.

  • Vidro simples: apresenta baixa resistência mecânica, sendo mias frágil e quebradiço em relação aos outros tipos de vidro. A sua quebra resulta em pedaços pontiagudos e cortantes;
  • Vidro monolítico: é o tipo mais antigo no mercado e seu processo de produção é o mais simples, sendo obtido pelo resfriamento de massa líquida a base de sílica. Pode ser encontrado incolor ou em diferente cores: verde, fumê ou bronze e em diferentes espessuras;
  • Vidros temperados: passa por um tratamento térmico ou químico com o intuito de modificar as suas características, proporcionando mais dureza e resistência mecânica.

Como adquirir o vidro simples?

Este tipo de vidro pode ser encontrado em diferentes tamanhos, espessuras, cortes e lapidação. Procure por empresas que possuam equipamentos e máquinas de alta tecnologia, tornando o processo mais eficiente e garantindo melhor acabamento. Além disso, certifique-se da qualidade dos produtos comercializados.

Outro fator importante a ser considerado na escolha da empresa ao comprar vidro simples é quanto aos prazos e a forma de entrega dos produtos. Verifique se a empresa dispõe de uma equipe treinada e capacitada para prestar as informações e esclarecimentos necessários aos clientes, priorizando também um bom atendimento.O vidro simples pode ser adquirido tanto em chapas quando cortados do tamanho que o cliente necessita, atendendo às mais diferentes necessidades. Em geral, além do vídeo simples, as empresas oferecem outros tipos de produtos, como por exemplo: vidros laminados e refletivos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro simples:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro simples: