Como a mágica acontece: vidro química

Antes de chegar às residências e empresas, tornando os ambientes cada vez mais lindos e modernos, o vidro passa por processos químicos importantes. Aliás, o vidro faz parte da rotina do ser humano desde sempre. Por onde se olha há espelhos, lâmpadas, pratos, travessas, portas, vitrines, janelas, fachadas, ornamentos, e a lista não para por aí. Seja incolor ou colorido, transparente ou opaco, com desenhos ou liso, o vidro é uma material fascinante. Mas afinal, como acontece o vidro química.

Características: vidro química

Na prática, produzir o vidro é muito simples. O produto é composto basicamente por areia, cal e barrilha. Há ingredientes secundários, contudo, o vidro é formado por estas três matérias-primas. Mas como eles podem ser tão diferentes, feitos a partir dos mesmos materiais. Segundo especialistas, existe cerca de 800 tipos de vidros: graças à temperatura de fusão eles se diferenciam e podem ser aplicados em diversos lugares. Quais os tipos de vidros mais encontrados:

  • refratários;
  • autolimpantes;
  • fotossensíveis;
  • temperados;
  • antirreflexo;
  • coloridos;
  • incolores;
  • laminados.

Vidro na decoração é tendência

Depois de seguidas as etapas de produção, os materiais são classificados e chegam até os consumidores. Agora, o vidro surge em janelas, chapas de vidro, garrafas, tubos e lâmpadas, e é um dos produtos mais vistos e lembrados pela arquitetura. Cada tipo de vidro química consegue atender melhor as necessidades dos clientes.

Na decoração, o vidro é marcante, e pode deixar os ambientes mais requintados e amplos. Uma sala cheia de espelhos transmite amplitude e embeleza de forma sutil. Outra opção bastante utilizada são as janelas e portas de vidro. Hoje, há varandas e sacadas fechadas completamente com vidro. Essa tendência não deixa apenas a construção mais elegante e moderna, como também proporciona bem-estar e qualidade de vida. Um fechamento de vidro é capaz de reduzir os ruídos externos no ambiente e amenizar a incidência de raios solares.

Felizmente, o vidro química saiu das fábricas e chegou às residências e empresas. Com alta tecnologia, o vidro é cada vez mais seguro e tem um papel fundamental na decoração e arquitetura. Tanto é verdade que é difícil encontrar uma construção sequer em que o material não esteja em destaque.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro química:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro química: