O que é preciso saber sobre vidro pintado?

Hoje, muito é comum encontrar interessados na compra do material, porém, tem sido comum ainda o surgimento de dúvidas com relação ao vidro pintado e vidro serigrafado. Ao observar as possibilidades do setor, é possível compreender que as novas produções surgem conforme as novas demandas do mercado, por isso, é preciso compreensão com relação as opções disponíveis para confecções que dependem do material.

Detalhes relevantes para escolha do vidro pintado

O vidro pintado nada mais é que uma placa que recebe colorização com jatos de tinta a frio. Durante o processo, faz-se uso de pistolas específicas, das quais foram desenvolvidas para garantir a personalização de toda a extensão do material. Entre as cores mais comuns de aplicação, estão:

  • Vermelho;
  • Verde;
  • Azul;
  • Amarelo;
  • Laranja.

Nota-se que as cores primárias e algumas variações são algumas das preferência entre os consumidores, pois podem realçar a personalidade de um ambiente de maneira leve. Mas qual é a diferença do vidro pintado para o serigrafado? A diferença está na maneira como os materiais são confeccionados. No método serigrafia, faz-se necessária a aplicação de um esmalte cerâmico antes de etapa de têmpera, por exemplo. De maneira simples, pode-se dizer que os métodos e materiais são diferentes, apesar dos resultados semelhantes.

Razões para solicitar o vidro pintado

Atualmente, é possível analisar um grande número de benefícios ao solicitar o vidro pintado, isso porque o produto foi pensado e desenvolvido para atender variados setores com a mesma qualidade. Partindo dessa ideia, compreende-se que este modelo de vidro está entre os recursos mais versáteis, sendo assim um fator atrativo para o consumidor.

O vidro pintado pode ser facilmente implementado em decorações modernas, pois traz um aspecto alegre em muitas de suas aplicações. Hoje, tem sido uma excelente opção para compor a decoração de lojas de acessórios, vestuário, além de escritórios que trabalham ativamente com a produção de móveis sob medida.

Contrário ao que se imagina, o vidro pintado não sofre alterações no que diz respeito ao nível de resistência, por isso, está entre as opções mais solicitadas. Além de resistência, o modelo garante ainda longa vida útil, uma característica de suma importância para decisão de compra. A limpeza do material também se mostra como um ponto forte a ser acrescentado, pois não exige intensos esforços físicos, além de dispensar custo excessivos com materiais de limpeza.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro pintado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro pintado: