Beleza e integração de espaços com vidro para sacada

Usar o vidro para sacada se tornou uma tendência e cada vez mais pessoas vêm adotando a prática que garante beleza, sofisticação, facilidade e integração do ambiente de lazer com a área social do apartamento. As chamadas varandas gourmet pedem cada vez mais o envidraçamento da área, tanto para segurança quanto para cuidados com o ambiente.

Para fazer isso qual vidro deve ser usado?

O vidro para sacada mais utilizado e recomendado é o laminado, que é feito com uma tecnologia que mantém duas chapas unidas por um elemento, geralmente um polímero, quem em caso de quebra evita acidentes de quem está dentro da casa e fora também, de forma que os cacos fiquem grudados no meio dessas chapas não se espalhando pelo local onde o vidro está instalado.

Por que não usar o vidro temperado?

O vidro temperado mesmo tendo a resistência mais alta, não é recomendado nesse caso porque se houver um rompimento, mesmo que o vidro seja feito para se quebrar em pequenos pedaços arredondados, de forma a evitar acidentes, ele pode cair também para o lado de fora da sacada, oferecendo riscos ao condomínio e a quem estiver passando embaixo do prédio.

Onde mais o vidro laminado é utilizado?

O vidro laminado pode ser utilizado em diversas situações por sua característica de segurança e resistência. Alguns tipos de utilização são curiosos, mas nos mostram a importância desse vidro. Quem, caso seja preparado para tal, pode ser utilizado com vidro anti vandalismo, impedindo que seja quebrado quando é "agredido". Sabe onde ele pode ser utilizado? Não? Então veja:
  • Proteção contra roubos em vitrines de lojas;
  • Proteção contra a queda de vidro quebrado de fachadas de edifícios;
  • Pavimentos ou escadas de vidro;
  • Proteção contra a entrada forçada;
  • Redução de som;
  • Resistência a terremotos;
  • Furacão e resistência ao impacto;
  • Proteção contra bombas ou outras explosões.

Quando o assunto é vidro para sacada é muito caro?

Bem, o investimento depende do bolso de cada pessoa, e também do tamanho do vidro para sacada que será utilizado. Agora que sabe o vidro certo para colocar em seu apartamento é importante fazer orçamentos e procurar empresas sérias e de boa reputação para fazer esse trabalho em casa. Algumas podem te cobrar mais barato, porém com vidros de baixa qualidade o que pode ser o famoso barato que sai caro. Se sua sacada for grande, prepare o bolso mas pense também nas vantagens que esse tipo de envidraçamento na sua sacada pode trazer.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para sacada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para sacada: