Como escolher o vidro para loja?

Todo comerciante que possui um estabelecimento deve pensar em como será a melhor forma de decorar a sua fachada e a escolha do material deve ser uma das maiores preocupações nessa hora. O vidro para loja é uma das melhores opções para estabelecimentos que precisam demonstrar como são os seus produtos sem que a pessoa precisa entrar na loja. A opção escolhida deve ter uma resistência importante para não quebrar com facilidade, apresentar segurança para o cliente e para os produtos, além de deixar que a visão através dessa peça não seja prejudicada de forma alguma.

Tipos utilizados em vidro para loja

Por ser uma forma diferente de utilizar o vidro, existem algumas preocupações que o comerciante deve pensar antes de adquirir um tipo de vidro para loja, já que as necessidades a serem atendidas são bem diferentes do que as peças domésticas de decorações. Veja alguns tipos de vidro para loja mais utilizados:

  • Vidro comum também é chamado de vidro float ou cristal e é o material mais básico dos vidros, utilizado como forma para os outros tipos de vidro, mas seu preço é bastante acessível;
  • Vidro temperado é um material que apresenta até cinco vezes mais resistência que outro tipo de vidro, dando muito mais segurança, mas ainda oferece a transparência de qualquer outro vidro;
  • Vidro impresso ou fantasia também é uma ótima escolha, já que ele também é bem comum e apresenta certa resistência. No entanto, esse tipo de material permite uma personalização que pode conter algo que atraia mais clientes para a loja.

Por que escolher o vidro temperado como vidro para loja?

A maioria dos comerciantes que procuram um vidro para loja acabam optando pelo vidro temperado porque esse material é conhecido como vidro de segurança. Isso se dá porque esse material pode ser até cinco vezes mais resistente que os vidros convencionais sem atrapalhar a visão através da peça. Outra característica de segurança é que ele se quebra de uma maneira diferente dos vidros normais, se partindo em pedaços mais arredondados, sem oferecer riscos de ferimentos graves a quem manuseia a peça.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para loja:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para loja: