Vidro para janela: qual é o certo para sua casa?

A janela além de muito importante na decoração é também fundamental para a estrutura de uma casa, apartamento ou até mesmo de um escritório. Com ela podemos garantir que todo dia o pôr do sol será visto de tarde ou a luz do dia seja aproveitada ao máximo tanto para economizar energia elétrica quanto para dar uma sensação mais calorosa e aumentar a vontade de aproveitar o momento. Mas será que todo vidro para janela é igual?

Todos os vidro são iguais?

No geral as janelas seguem padrões de tamanho e modelo para apartamentos, não havendo muito espaço para modificações em sua estrutura, ou forma, tornando possível apenas escolher qual o vidro será utilizado. Já para casas é comum que exista um espaço maior no projeto que permita criações mais elaboradas permitindo que diferentes tipos de vidro possam ser usados na instalação da janela. Os mais tradicionais vidros para janela são:
  • Vidro comum;
  • Vidro temperado;
  • Vidro laminado;
  • Vidro Anti-reflexo;
  • Vidro com proteção acústica (feito sob medida pra cada cliente).
Entre os tipos mais comuns, o vidro para janela temperado leva certa vantagem pelo preço acessível no mercado e pela quantidade de vidraçarias que trabalham com esse material (mesmo que não seja produzido no local). Isso o torna o mais indicado para o uso em janelas convencionais como as feitas para salas, quartos e corredores. Outro aspecto que leva o vidro temperado a ser o mais escolhido está na segurança e durabilidade, em outras palavras seu custo-benefício é superior aos outros concorrentes que estão no mercado.

O vidro temperado é seguro para minha família?

A segurança é muito importante na hora de escolher o vidro para janela. O vidro temperado passam por um tratamento térmico ou químico (dependendo do modelo) tornando-o até cinco vezes mais resistente em comparação aos demais por conta de suas características físicas.

O vidro também tende a se fragmentar em pequenos pedaços evitando cacos de vidro grandes e perigosos para quem está próximo do acidente. Fazendo com que sua escolha seja certeira para a proteção de casa sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para janela:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro para janela: