A história do vidro natural

Muitas pessoas têm optado pelo vidro como principal matéria prima de muitos móveis e objetos usados para decorar a sua casa ou apartamentos. Muitas são as opções para essa matéria prima, mas o vidro natural possui uma história um pouco mais antiga e é um dos vidros mais clássicos que existem.

Na Antiguidade, esses vidros se formavam por ações vulcânicas e eram chamados de obsidianas, tendo o seu corte utilizado de diversas formas no passado, apesar de serem considerados defeitos no vidro natural. Atualmente, existem vários tipos de vidro e o "float" é mais conhecido como o vidro natural ou vidro comum.

Quais são os tipos de vidro mais comuns?

Existe um grande leque de possibilidades para matéria prima de um objeto de decoração, mas as pessoas devem tomar todos os cuidados possíveis para conseguir fazer a melhor escolha para atender suas necessidades. De um vidro natural até um vidro mais sofisticado existem uma série de diferenças. Veja quais:

  • Vidro natural ou float é um dos mais populares entre os consumidores porque ele apresenta um custo benefício interessante com o seu preço bastante acessível;
  • Vidro temperado é um material que preza pela segurança e resistência, pois chega a sere até cinco vezes mais resistente que um vidro convencional;
  • Vidro laminado é formado por uma estrutura ultrafina de vidro que permite uma entrada de luz natural dentro do ambiente através da peça;
  • Vidro fantasia ou impresso é uma escolha que preza bastante pelo aspecto visual, pois ela pode ser personalizada e também permite a entrada de luz no ambiente.

O vidro temperado é um vidro de segurança

Apesar do custo benefício do vidro natural ser um dos melhores do mercado, muitas pessoas acabam optando pelo vidro temperado por ele ser considerado um vidro de segurança. Ele é conhecido assim por ser até cinco vezes mais resistente do que um vidro natural, mas ele também possui uma característica muito importante no momento em que ele se quebra.

Quando isso acontece, ele se quebra em pedaços mais arredondados que não oferecem riscos de ferimentos graves, diferente dos vidros convencionais.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro natural:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro natural: