Formas de aplicação do vidro leitoso

A decoração e a arquitetura prezam muito pela utilização de vidros em seus projetos, isso porque essa é uma matéria-prima que agrega beleza com funcionalidade, tendo uma série de vantagens que a tornam ideal para as mais diferentes finalidades e alguns pontos altos que podemos citar são:

  • Baixa necessidade de manutenção;
  • Permite a entrada de luz;
  • Pode ter características como isolamento acústico e térmico;
  • Tem alta resistência e durabilidade;
  • Possui múltiplas possibilidades de aplicação;
  • É elegante e sofisticada.

Uma opção muito utilizada atualmente em peças de mobiliário é o vidro leitoso, que é bem diferente das outras opções mais comuns que possuem o vidro transparente.

O que é o vidro leitoso?

O vidro leitoso pode ser produzido a partir de diversos processos e começou a ser fabricado na Itália em meados do século XVI. Uma das principais maneiras de confeccionar esse tipo de vidro é usando polímeros de cristais dispersos, no qual as suas partículas são desorganizadas a partir de uma corrente elétrica se espalhando por várias direções.

Com isso, ocorre uma modificação da cor natural, recebendo um aspecto mais leitoso, como o próprio nome diz. Assim, o vidro leitoso pode ser encontrado em diferentes cores, sendo que as mais comuns são o azul, rosa, branco, verde e amarelo. Todos esses tons conseguem ser fabricados em várias intensidades, sendo possível atingir tons pastéis e também os mais escuros, combinando com os diferentes tipos de decoração.

Há atualmente no mercado películas que transformam o vidro comum em leitoso. Elas são bem simples de serem encontradas e são instaladas como um adesivo, se tornando uma maneira de modificar um pouco o produto que já existe, sem a necessidade de trocá-lo.

Porém, por mais que seja um processo simples, qualquer erro pode se destacar, então o mais indicado é buscar por uma empresa que seja especializada em confeccionar o vidro leitoso dessa maneira.

Onde o vidro leitoso é usado?

Esse tipo de vidro é muito aplicado em louças como taças, pratos e boleiras. Ele também tem sido bastante usado atualmente em tampos de mesa, sendo essa uma nova tendência. Falando especificamente do vidro leitoso feito com adesivos, eles são encontrados em portas e janelas, principalmente de escritórios, pois assim tornam o local mais privativo e fechado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro leitoso:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro leitoso: